Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Movimentos protestam contra reformas do governo

Loading...

MANIFSTAÇÃO

Movimentos protestam contra reformas do governo

Representantes de sindicatos de diferentes categorias de trabalhadores, dos movimentos sociais e da Igreja Católica, entre outros segmentos organizados, promoveram ontem pela manhã, na área central de Apucarana, manifestações de protesto contra as reformas propostas pelo governo federal, entre as quais, da Previdência Social, trabalhistas e o processo de terceirização de serviços. 

Portando faixas e cartazes condenando a maneira como as reformas vêm sendo conduzidas, eles se concentraram no platô da Praça Rui Barbosa e depois seguiram em caminhada até as imediações da Casas Pernambucanas, onde permaneceram durante toda a manhã e também distribuíram panfletos às pessoas que passavam pelo local.

“Reaja agora ou morrerá trabalhando”, “Se você não lutar sua aposentadoria vai acabar” eram algumas das frases escritas nas faixas.Segundo um dos organizadores do movimento, Antônio Pereira da Silva, diretor do Sindicato dos Bancários de Apucarana, a manifestação de ontem foi realizada com o objetivo de despertar a população para o que vem acontecendo no País em nível de governo federal e de Congresso. 

“Está vindo um tijolo na cabeça dos trabalhadores e o pior é que o povo não percebe o que está acontecendo”, disse.Segundo Antônio Pereira, lá no governo federal e nas grandes mídias o discurso é um, “mas a prática é de destruição dos direitos dos trabalhadores, algo que foi conquistado ao longo da história”. 

Ele observa que é preciso despertar a população agora antes que aconteça o pior. Participaram das manifestações representantes dos sindicatos dos Bancários, da Saúde, da Alimentação, dos Servidores da Justiça, APP Sindicato e membros da União Nacional dos Estudantes, da Unespar/Fecea, da União dos Moradores e Mutuários de Apucarana (Ummar) e da Cáritas, instituição ligada à Igreja Católica, entre outros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias