Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucarana já foi campeã em três ocasiões na Segundona

Loading...

DIVISÃO DE ACESSO

Apucarana já foi campeã em três ocasiões na Segundona

Apucarana já foi campeã do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso em três ocasiões, sendo dois títulos conquistados pelo Apucarana Atlético Clube (AAC), que encerrou as suas atividades em 1996, e um com o Roma, que está licenciado junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) desde 2014. A primeira conquista da Segundona aconteceu no Campeonato Paranaense de 1977, quando o AAC derrotou o Tabu, em Clevelândia, pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Marquinhos. 

A equipe era comandada por Vander Moreira e presidida por Valdomiro Françolin. Em 1984, com o campeonato terminando em 1985, o Apucarana foi campeão da Segundona ao empatar por um gol no Estádio Lúcio Pepino em Umuarama, diante da equipe local. 

O gol do título do AAC foi marcado pelo centroavante Carlão Barbosa. Áureo Francisco Silva, o Caixote, era o treinador, com o clube sendo presidido por José Flausino Vilas Boas, o Zé Lambari. Em 2010, veio a conquista do Roma Esporte Apucarana. Na rodada final da Divisão de Acesso daquele ano, o time da “Cidade Alta” goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0, com gols de Daniel Marques, Rogerinho, Warley e Paulo Sérgio. O Roma foi comandado por Richard Malka, com Sérgio Kowalski na presidência.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias