Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura oferece aulas de dança à população dos bairros

Loading...

GRATUITO

Prefeitura oferece aulas de dança à população dos bairros

As aulas são abertas a mulheres e homens a partir dos 16 anos de idade . Foto - assessoria de imprensa

Após período de férias, a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) retomou nesta semana as atividades de um projeto que há três anos leva, gratuitamente, aulas de dança e ritmos à população de Apucarana. No total, são 11 locais onde as aulas são desenvolvidas por professores capacitados contratados pela prefeitura. “Somente no ano passado mais de 400 pessoas participaram das aulas e a expectativa é de que o número de interessados seja ainda maior neste ano. Além do ensino de diversos ritmos de dança, esta iniciativa visa promover a integração social entre as pessoas. São atividades alegres, descontraídas, que têm atraído sempre mais alunos”, destaca o prefeito Beto Preto.

As aulas são abertas a mulheres e homens a partir dos 16 anos de idade e beneficiam moradores da Vila Nova, Distrito de Pirapó, Jardim das Flores, Núcleo Adriano Correa, Parque Biguaçu, Núcleo Parigot de Souza, Jardim Trabalhista, Jardim Ponta Grossa, Jardim Menegazzo, Núcleo Castelo Branco e Núcleo João Paulo I. “As inscrições devem ser feitas nos locais onde as aulas são realizadas. Basta a pessoa comparecer no dia da atividade. Não há limite de vagas, todos que comparecerem vão participar e agora vamos com as aulas até o final do ano, sem parada para férias”, explica professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.

Ela informa os locais, dias e horários das aulas. “No Jardim Formosa as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 17 às 18 horas, na Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes. No distrito de Pirapó, a pessoa deve comparecer ao centro comunitário às terças-feiras, das 18h30 às 19h30. Também às terças-feiras, das 17 às 18 horas, as atividades no Jardim das Flores são executadas na Escola Municipal Antonieta da Silva Lautenchlager”, cita professora Maria Agar.

No Núcleo Adriano Correa, as ações acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h45 às 19h45, no salão paroquial. No Parque Biguaçu, também no salão paroquial (Igreja São Francisco de Assis) às segundas-feiras, das 15 às 16 horas. No Núcleo Parigot de Souza, as aulas são aos sábados, das 8h30 às 9h30, na Escola Estadual Francisco Antônio de Souza. No Jardim Trabalhista, às quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Escola Municipal Albino Biacchi. “Já no Jardim Ponta Grossa, temos atividades de segunda a quinta-feira, das 17 às 18 horas e das 18 às 19 horas, no Centro da Juventude”, informa Maria Agar.

No Jardim Menegazzo, às segundas e quartas-feiras, das 20 às 21 horas, no salão paroquial do bairro. “No Núcleo Castelo Branco, às terças e quintas-feiras, das 20 às 21 horas, na AFAP e, no Núcleo João Paulo I, às sextas-feiras, das 19 às 20 horas, na associação de moradores”, finaliza a secretária.

Mais detalhes podem ser obtidos ainda no Cine Teatro Fênix, sede da Promatur, ou pelo telefone 3423-2944.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias