Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo estadual renova frota e moderniza Regional de Saúde de Apucarana

Loading...

INVESTIMENTO

Governo estadual renova frota e moderniza Regional de Saúde de Apucarana

São cinco novos veículos, além de uma série de equipamentos. Foto: Assessoria

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta quarta-feira (15) mais de R$ 500 mil em investimentos para qualificar a estrutura da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. São cinco novos veículos, além de uma série de equipamentos para modernizar a rede de informática da sede administrativa da Secretaria de Estado da Saúde na região.

“Esta é mais uma ação efetiva para melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores. Tenho a certeza que, com isso, nossa equipe poderá fazer cada vez mais pela saúde dos paranaenses”, destacou o secretário, que também anunciou a contratação de mais 10 servidores para a Regional e o Hemonúcleo. E na região de Apucarana é ainda mais visível esse processo de modernização nas unidades administrativas do Governo do Paraná. Há quatro meses, o Estado inaugurou a nova sede da 16ª Regional de Saúde, após um período de reforma e ampliação. 

O investimento total foi de quase R$ 2,5 milhões, entre obras, mobiliário e equipamentos. Para a diretora da 16ª RS de Apucarana, Clara Pontes, em pouco tempo, o Governo do Estado conseguiu transformar a infraestrutura da sede regional. “É o maior conjunto de investimentos já realizados na história da nossa regional. Mudanças que garantem mais conforto aos usuários e servidores”, declarou. Parte dos veículos entregues nesta quarta será destinada exclusivamente às ações de vigilância em Saúde, como apoio às campanhas de vacinação, vigilância sanitária, combate à dengue, entre outras atividades voltadas a prevenção de doenças e promoção da saúde da população. 

Também foi destinada uma van para o transporte de profissionais para cursos e eventos. CISVIR – Caputo Neto aproveitou também para repassar um  automóvel ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (CISVIR), que congrega 17 municípios e 350 mil habitantes. O órgão é responsável pela gestão da área de atenção especializada e administra também o Centro de Especialidades do Paraná, que desde o ano passado funciona em uma nova sede construída com recursos do Estado, do Município e da União. De acordo com o prefeito de Marilândia e presidente do Cisvir, Aquiles Takeda, o carro veio em boa hora, tendo em vista que o consórcio tinha que emprestar veículos das prefeituras para deslocar suas equipes. “É a solução de um problema antigo, que dificultava o nosso trabalho. 

Dependíamos muito da programação de viagens das prefeituras e agora teremos mais autonomia para fazer as visitas aos gestores e prestadores de serviços”, afirmou Takeda. O vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac, representou o prefeito Beto Preto, e na presença do secretário Caputo Neto, enalteceu os investimentos do Estado na saúde. “Agradecemos o governador Beto Richa pelos equipamentos e veículos que forma liberados para Apucarana e região nos últimos anos”, assinalou Junior.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias