Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sanepar anuncia novos investimentos em Apucarana

Loading...

PRÓXIMOS 4 ANOS

Sanepar anuncia novos investimentos em Apucarana

Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, em reunião com o prefeito de Apucarana Beto Preto. Foto: Assessoria

Com projetos em elaboração, a Sanepar garante mais investimentos para Apucarana para os próximos 4 anos. Neste prazo, a empresa de Saneamento do Paraná anunciou a meta de cobrir com rede de esgoto mais de 90% da cidade e disponibilizar uma estrutura de capacitação e reservatório que assegure o abastecimento de água, mesmo nas adversidades, como seca e estragos provocados pelas chuvas, para os próximos 30 anos.

A garantia destes investimentos e previsão de prazos para o cumprimento foi anunciado ontem (8) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, em visita ao prefeito Beto Preto, no gabinete municipal. “Estou assumindo novos compromissos para Apucarana porque temos aqui uma parceria com o município. Isso faz com que ganhemos agilidade para execução dos projetos. O empenho do prefeito Beto Preto para trazer para cidade investimentos tanto de água como esgoto merece nossa atenção. 

O pedido dele é uma ordem”, disse Chaowiche, lembrando que nos últimos 4 anos, a Sanepar já investiu mais de R$ 100 milhões em Apucarana. Esses recursos permitiram que 81% da cidade possua hoje cobertura da rede de esgoto e tenha em execução grandes projetos, como a construção de um reservatório com capacidade de 2 milhões de litros de água, além de um sistema de  bombeamento para regiões mais distantes, beneficiando bairros da região Leste da cidade. “Quero nestes próximos anos, colocar Apucarana entre as 10 cidades com melhor Saneamento Básico do Brasil, alcançando 95% de cobertura de esgoto”, complementou o presidente do Sanepar. 

O prefeito Beto Preto agradeceu o anúncio de novos investimentos e destacou que Apucarana teve, nos últimos anos, um avanço sem precedentes na cobertura da rede de esgoto, saltando de 27% para 81%. “Esse índice já representa muito no desenvolvimento de sustentabilidade e qualidade de vida para as pessoas. O anúncio de novos investimentos é recebido com enorme alegria e agradeço a Sanepar, através do seu presidente Mounir Chaowiche”, disse Beto Preto. 

Beto Preto afirmou que pretende encerrar seu mandato alcançado um de seus grandes objetivos frente à administração municipal. “Queremos atingir um patamar de coleta de esgoto comparado as melhores cidades do estado e do país, como são os exemplos de Londrina e Ibiporã, onde a cobertura da rede de saneamento básico é de 97%”, comparou Beto Preto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

25/03/2017 - 09h04