Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hospital da Providência seleciona oito novos residentes médicos

Loading...

SAÚDE

Hospital da Providência seleciona oito novos residentes médicos

Novos residentes foram aprovados no teste seletivo. Foto: Assessoria

O Hospital da Providência de Apucarana recepcionou oito novos residentes aprovados no processo seletivo de residência médica. Os médicos passarão a integrar o corpo clínico do “Providência” e Hospital Materno Infantil. A integração dos novos residentes abordou a história do Hospital – que em 2017 completa 70 anos - e valores do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, além de instruções sobre os programas de qualidade, serviço de controle de infecção hospitalar e atendimento ao paciente. 

“A gente busca sempre o bem de nossos residentes e esperamos que a participação deles contribua para o grande trabalho que o Hospital tem feito”, comentou a coordenadora da Comissão de Residência Médica, Jaqueline Pini, durante aula inaugural.  A partir deste mês, o Hospital Materno Infantil passa a contar com três novos médicos residentes na especialidade pediatria, enquanto o “Providência” têm dois em cirurgia geral e três em clínica médica. 

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar e assim como a missão do Hospital o nosso ponto principal é o bem dos nossos pacientes”, afirmou o médico cirurgião Luciano Dutra. O programa é uma modalidade de pós-graduação e foi implantado em 2014 como uma estratégia para aprimorar o atendimento à população e ampliar os serviços médicos do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

O coordenador médico da residência de pediatria, Dr. Luiz Carlos Busnardo, ressaltou a responsabilidade e aprendizado que são adquiridas ao se tornar residente médico. “Existem vários programas de residências, mas o que vai valer mesmo é a vontade de vocês. Lembrem-se que agora vocês são filhos do Hospital da Providência”,  afirmou o médico. Os novos residentes puderam conhecer a direção, lideranças de equipes e estrutura física dos hospitais.   

“Estamos trabalhando sempre em conjunto, e vamos nos empenhar pra melhorar ainda mais o programa de residência aqui do Hospital”, ressaltou o médico cirurgião Dr. Nicolas Lamas.   

Graduação
Em fevereiro o Hospital da Providência realizou a solenidade de formatura da 1° turma de pediatria e 2° turma de clínica médica. No total seis médicos se graduaram.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias