Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtor recebe orientação para se adequar ao SIMA

Loading...

INICIATIVA DA PREFEITURA

Produtor recebe orientação para se adequar ao SIMA

A Cresol tem como perfil o atendimento de agricultores familiares - Foto: Divulgação

Secretaria da Agricultura da Prefeitura de Apucarana disponibiliza atendimento para orientar produtores de alimentos de origem animal visando à adequação ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 

O cumprimento às regras do SIM começam a ser fiscalizadas a partir do dia 30 de maio, portando há um prazo de 90 dias para a regularização exigida a partir de decreto municipal de janeiro deste ano. O atendimento na secretaria é de segunda a sexta-feira, entre 13h30 e 17h30.

O SIM é uma normativa federal. A adequação é exigida apenas para aqueles produtores da cidade que vendem seus produtos de origem animal (queijo, mel, salame, linguiça, ovos, entre outros) dentro do município. 

O objetivo do SIM é garantir que chegue ao consumidor um produto de qualidade, com segurança alimentar. A Secretaria Municipal da Agricultura está localizada na Rua Lapa, 127, ao lado da prefeitura. O telefone é o 3423-5020.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias