Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucarana confirma vencimento do IPTU para o mês de abril

Loading...

TRIBUTAÇÃO

Apucarana confirma vencimento do IPTU para o mês de abril

Apucarana confirma vencimento do IPTUpara o mês de abril - Foto: Arquivo - imagem ilustrativa

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Apucarana oficializou na sexta-feira (03/03) a prorrogação da data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2017. Inicialmente prevista para este mês, a nova data agora é o dia 10 de abril. Neste ano, serão impressos cerca de 53 mil carnês. O reajuste em relação ao ano passado é de 11,9% e o valor global do lançamento é de cerca de R$ 20 milhões. 

A prorrogação acontece depois que o Município precisou romper o contrato com a gráfica que venceu a licitação para impressão dos carnês e não entregou os documentos no prazo previsto e em conformidade. Dentro da previsão legal, a prefeitura estabeleceu contrato com a segunda colocada do certame. 

O prefeito Beto Preto solicitou prioridade para o assunto e a previsão agora é que a impressão possa ser feita o mais rápido possível para que o correio possa iniciar, já na semana que vem, a distribuição dos carnês fazendo com que cheguem aos contribuintes que estão com endereço atualizado junto ao cadastro municipal. Após a homologação dos arquivos, o contribuinte também poderá imprimir uma segunda via do imposto pela internet através do site oficial da prefeitura, no endereço http://www.apucarana.pr.gov.br.

Impressão pela internet
No fim deste mês de março, o contribuinte que por ventura não tenha recebido o carnê em casa pode imprimir pela internet ou comparecer a uma unidade de atendimento especial do IPTU 2017 que está sendo instalada em um imóvel alugado ao lado da prefeitura, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Na unidade, o contribuinte poderá também atualizar o cadastro junto ao município. Outras informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 3422-4000.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias