Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucarana sediará lançamento do Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Loading...

EVENTO REGIONAL

Apucarana sediará lançamento do Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Apucarana receberá o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Foto: Assessoria

No próximo dia 24, Apucarana receberá o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de Apucarana convidam os governantes locais e gestores municipais a conhecerem o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país.

Um dos destaques dos lançamentos regionais é a oportunidade de os participantes contribuírem com a construção do IV EMDS, por meio de sugestão de conteúdo e indicação de palestrantes. Além da apresentação da quarta edição do encontro, os participantes vão conhecer os projetos oferecidos pela FNP para o desenvolvimento dos municípios brasileiros. 

A FNP irá apresentar os projetos: Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100; Tópicos em Parcerias Público-Privadas; C apacitação em Instrumentos de Transparência e Dados Fiscais; Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas; Qualificação da Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente, e Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação Municipal. 

O IV EMDS será realizado de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília-DF, e deve receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. No Paraná os eventos preparatórios do IV EMDS serão realizados apenas em Curitiba e Apucarana. No Norte do Paraná o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD) espera recepcionar prefeitos de todo o Norte do Paraná, além de alguns do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. 

“Para nós é uma honra sediar um evento nacional desta magnitude, onde o tema central é sustentabilidade urbana”, avalia Beto Preto, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da FNP para o Paraná. Em 2015, o III EMDS reuniu quase 10 mil visitantes, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros, 52 deputados e senadores. Um total de 1.507 municípios estiveram representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias