Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Missa das Cinzas marca início da Quaresma

Loading...

RELIGIÃO

Missa das Cinzas marca início da Quaresma

Missa celebrada ontem na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana. Fotografia: Sérgio Rodrigo

A Missa das Cinzas, na quarta-feira (1), marcou o início da Quaresma, período de Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, a Diocese de Apucarana lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2017 em seus 36 municípios nesta quinta-feira (2). A cerimônia de lançamento acontece às 19 horas no Cine Teatro Fênix, em Apucarana. Ontem, centenas de fiéis lotaram a Catedral Nossa Senhora de Lourdes para participar da Missa das Cinzas, que marca o início da Quaresma.

Todos os anos, o tema da Campanha da Fraternidade é escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

“Neste ano, o foco da campanha está na defesa das fontes da vida, que é a natureza e todos que nela habitam: animais, plantas e o próprio ser humano”, afirma padre Roberto Carrara, da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana.

No Brasil há seis biomas definidos: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

“A intenção é discutir esses biomas, a maneira como eles vêm sendo tratados e também os prejuízos e legados para as gerações futuras”, afirma Carrara.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias