Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtor recebe orientação da Prefeitura para se adequar ao SIM

Loading...

AGRICULTURA

Produtor recebe orientação da Prefeitura para se adequar ao SIM

Slide Show

A prefeitura de Apucarana informa que a partir do dia 15, a Secretaria Municipal da Agricultura vai disponibilizar atendimento para orientar produtores de alimentos de origem animal visando à adequação ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

"O cumprimento às regras do SIM começam a ser fiscalizadas a partir do dia 30 de maio, portanto há um prazo de 90 dias para a regularização exigida a partir de decreto municipal de janeiro deste ano”, informa a médica veterinária da Secretaria da Agricultura, Ana Helena Marvulho. 

O atendimento na Secretaria da Agricultura será disponibilizado diariamente, entre 13h30 e 17h30h. “Daremos orientações e vamos ajudar os produtores a fazer estudo se enquadrar da melhor forma possível ao SIM”, detalha Ana Helena. 

O secretario da Agricultura, Luiz Porto, reforça que o SIM é uma normativa federal. “Nós, simplesmente estamos seguindo a orientação federal do Ministério Público de adequar o município para passar o contar com esse serviço”, enfatiza Porto. 

No entanto, ele observa que a adequação é exigida apenas para aqueles produtores da cidade que vendem seus produtos de origem animal (queijo, mel, salame, linguiça, ovos, entre outros) dentro do município. “O objetivo do SIM é garantir que chegue ao consumidor um produto de qualidade, com segurança alimentar”, explica a veterinária Ana Helena. A Secretaria Municipal da Agricultura está localizada na Rua Lapa, 127, ao lado da prefeitura.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57