Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mutirão faz limpeza no Parque dos 70 anos em Apucarana

Loading...

SERVIÇOS PÚBLICOS

Mutirão faz limpeza no Parque dos 70 anos em Apucarana

Secretaria de Serviços Públicos iniciou os serviços na sexta. Foto: Assessoria

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou na sexta-feira (03) um mutirão no Parque dos 70 anos, uma área de lazer aos fundos do Senac viabilizada em 2014 pela Prefeitura de Apucarana para marcar o aniversário da cidade. Segundo o prefeito Beto Preto, a equipe municipal irá realizar roçagem, limpeza do canal (Córrego Jaboti), além de poda de galhos que estão prejudicando a iluminação pública que permeia a pista de caminhada. 

Entulhos jogados ilegalmente nas imediações do parque também serão recolhidos pelo município, que pede auxílio da população para monitorar a área. Flagrantes de novos lançamentos serão penalizados de acordo com a legislação em vigor. “Realizamos manutenção periódica de nossos logradouros públicos e pedimos a colaboração da população para que, ao verificar atos de vandalismo ou despejo ilegal de qualquer tipo de material, acionem imediatamente o Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal”, disse o prefeito. O telefone é o 99654-7993. Ele lembra que antes de ser transformado em um parque municipal, hoje bastante frequentado pela comunidade, o espaço estava totalmente degradado.

Entulhos jogados ilegalmente nas imediações do parque também serão recolhidos pelo município, que pede auxílio da população para monitorar a área. Foto: Assessoria

“Além da recomposição do canal, que foi construído originalmente com pedra argamassada, instalamos gradil de proteção com tubos metálicos, construímos uma pista de caminhada, academia de ginástica ao ar livre, playground e viabilizamos um sistema de iluminação composto por 40 postes com lâmpadas de 200 watts”, relata Beto Preto. 

O supervisor municipal dos Trabalhos, Garcia Baganha, diz que a partir desta segunda-feira os operários vão intensificar o mutirão. 

“Esta época do ano é um período que temos muito trabalho, sobretudo no que diz respeito à roçagem. O mato cresce muito rápido. Contudo, a limpeza de nossos parques, praças e prédio públicos como escolas, postos de saúde, creches, é uma grande preocupação do prefeito, que tem solicitado atenção total”, disse Baganha. Com relação aos entulhos jogados ilegalmente nas imediações destes locais, ele frisa que além da questão ambiental o problema é agravado quando tudo é arrastado pela enxurrada. “Aí acaba entupindo os bueiros, danificando galerias pluviais, gerando grande prejuízo”, relata o supervisor.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56