Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Autarquia de Saúde discute demandas com sindicato dos servidores

Loading...

REUNIÃO

Autarquia de Saúde discute demandas com sindicato dos servidores

Reunião ocorreu na terça-feira. Foto: Assessoria

As diretorias da Autarquia Municipal de Saúde e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região – Marilândia do Sul e Rio Bom (Sindspa) estiveram reunidas nesta terça-feira (31/01) com o prefeito Beto Preto para encaminhamento exclusivo de assuntos de interesses dos servidores da saúde municipal.

Demandas referentes às horas-extras e readequações de escalas junto à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) e unidades básicas de saúde foram os principais pontos da pauta. Todas tiveram encaminhamento positivo por parte da administração. 

"Esse debate que faz crescer é algo que gosto muito. Dialogar com um sindicato que quer ajudar deixa-me feliz pois este é o caminho para que as coisas aconteçam, para que tenhamos resultados”, pontuou o prefeito Beto Preto. Ele voltou a colocar a prefeitura à disposição para o debate. “O que buscamos enquanto gestor é trabalhar para oferecer um ambiente e todas as condições para que o servidor possa estar bem e com isso render mais. 

Em um universo com 3,2 mil pessoas (servidores) é praticamente impossível não acontecer algum conflito, mas estamos aqui para tratar de todas as questões com muito respeito, a exemplo do que vem sendo feito pelo Sindspa, que percorre todos os prédios públicos, locais de trabalho, trazendo respeitosamente essas demandas para a mesa de discussão. As portas da prefeitura vão estar sempre abertas para o debate, que vem dando muitos resultados, afinal este é um mandato de transparência”, destacou o prefeito. 

O presidente do Sindspa, André Joaquina, lembrou que os encontros mensais, onde são tratados de assuntos gerais da categoria, e também para tratar de questões pontuais como foi o caso da reunião desta terça-feira, onde foram debatidos assuntos específicos de uma autarquia, têm dado certo, sobretudo, pela receptividade do atual prefeito. 

“Sempre chegamos a um entendimento, pois o prefeito está sempre com o olhar voltado para o servidor. Nesta reunião mais uma vez chegamos ao entendimento sobre as questões apresentadas”, informou Joaquina. O redimensionamento das escalas e do banco de horas da autarquia foram confirmados pelo Secretário Municipal de Saúde, Roberto Kaneta. 

“Tudo o que for necessário para que resolvamos essas demandas da melhor forma serão feitos. Essas questões, inclusive, já eram fruto de estudo a partir de um pedido do próprio prefeito Beto Preto e que agora serão agilizados através do nosso setor de recursos humanos. Vamos remanejar servidores para locais onde, ocasionalmente, houver déficit”, comunicou. A próxima reunião entre o sindicato e a prefeitura deverá ser para discussão do percentual do reajuste de vencimentos e remuneração dos servidores efetivos das administrações direta e indireta, que tem a data-base anual prevista em lei para fevereiro. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57