Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Infestação do mosquito Aedes aegypti gera alerta em Apucarana

Loading...

CUIDADO

Infestação do mosquito Aedes aegypti gera alerta em Apucarana

As vistorias serão intensificadas em toda cidade. (Foto - Tribuna do Norte)

A infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, aumentou em Apucarana. O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado na tarde de terça-feira (31/01) pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), aponta índice de 2,5%, que é considerado como situação de alerta. Quando o índice é superior a 4% há risco de surto da doença. No último LIRAa, feito no município no mês de novembro, o índice de infestação era de 0,7%. A AMS garante que vai intensificar visitas de agentes para combater focos do mosquito.

O levantamento começou a ser feito no dia 20 de janeiro e foi encerrado ontem. Neste período, os agentes vistoriaram 2.198 imóveis na área urbana, incluindo residências, terrenos baldios e indústrias. A área com maior índice de infestação de Aedes aegypti vai do Jardim das Flores ao Lago Jaboti, onde a média foi de 4,5%, que também é considerado situação de alerta. 

Um dos argumentos da AMS, para aumento do índice, que já esperado para esta época do ano, é o grande volume de chuvas aliado ao calor, que forma o cenário ideal para proliferação dos mosquitos. 

(Leia a matéria completa nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias