Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incêndio na Caixa amplia procura por planos de prevenção em Apucarana

Loading...

SEGURANÇA

Incêndio na Caixa amplia procura por planos de prevenção em Apucarana

Incêndio na Caixa Econômica aconteceu no dia 12 de janeiro. - Foto: Jair Ferreira

O incêndio ocorrido na semana passada na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Praça Rui Barbosa, em Apucarana, gerou alerta para a necessidade de implantação de planos de prevenção e combate a incêndio, além da manutenção de equipamentos de segurança, como extintores e placas sinalizadoras. 

Entre a sexta-feira (13) e a segunda-feira (16), uma empresa especializada do setor registrou um aumento de 30% na procura por extintores e regularização do plano de combate a incêndio e instalação de sistema de detecção de fumaça. A procura reforça uma constatação do Corpo de Bombeiros, que encontrou falhas em cerca de 80% das 4.447 vistorias realizadas no ano passado.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana, major Hemerson Saqueta,no caso da Caixa Econômica, o plano de prevenção de incêndio, sinalização, entre outros itens de segurança, estavam de acordo com a legislação. “Todos os itens de segurança funcionaram, o que facilitou o trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio”, afirma. 

Na avaliação de Saqueta, a estimativa é que este índice de irregularidade diminua neste ano. “A primeira vistoria apontou que 80% a 85% apresentavam alguma falha. Nós fomos muito criteriosos nessas vistorias nos locais de concentração de público, porque é uma segurança para os frequentadores, mas também aos empresários, porque, ao seguirem às orientações, diminuem consideravelmente possíveis focos de incêndio”, analisa.

(Leia a matéria completa nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias