Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vacinação contra HPV começa no público masculino

Loading...

CAMPANHA NACIONAL

Vacinação contra HPV começa no público masculino

Vacinação contra HPV começa no público masculino

 As unidades básicas de saúde de Apucarana já vacinam  meninos de 12 e 13 anos contra o vírus HPV - subtipos 6, 11, 16 e 18. De acordo com a Divisão de Epidemiologia da Autarquia Municipal de Saúde, deverão ser vacinados 2.178 meninos, sendo 1.078 com 12 anos de idade e 1.100 com 13 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação objetiva reduzir a propagação do vírus HPV, prevenindo os cânceres de pênis, garganta e ânus, tendo eficácia de 98% para quem segue corretamente o esquema vacinal. 

Em todo o Paraná, a expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é que 197 mil meninos sejam imunizados e no Brasil é de 3,6 milhões. Para atingir a meta, o Ministério da Saúde investiu R$ 288 milhões na aquisição da vacina e na estruturação das unidades de vacinação pelo País.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias