Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Termina hoje o prazo de inscrições para Residência Multiprofissional e Médica

Loading...

APUCARANA

Termina hoje o prazo de inscrições para Residência Multiprofissional e Médica

Inscrições devem ser feitas pela internet. (Foto - Divulgação)

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana recebe até esta segunda-feira (16) as inscrições de candidatos a participar da seleção pública para Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha; e Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. O valor da inscrição é de R$ 150,00. 

Nos últimos dias, as comissões de Residência Multiprofissional e Residência Médica receberam dezenas de consultas interessados, vindas de várias partes do País, em busca de informações sobre o processo seletivo.

Os responsáveis pela seleção pública mostram satisfação pela receptividade à proposta da AMS em oferecer, pelo segundo ano consecutivo, as duas pós-graduações. A coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), enfermeira Francieli Nogueira Smanioto, afirma que pelo volume de consultas dos últimos dias e pré-inscrições o processo está dentro das expectativas da direção do órgão municipal de saúde. “Muitos candidatos contataram os atuais residentes em busca de informações sobre o que é oferecido em Apucarana em termos de capacitação profissional, principalmente quanto à estrutura existente para o trabalho”, explica a enfermeira. 

Já o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, lembra que pelo segundo ano consecutivo Apucarana abre oportunidade para profissionais ampliarem seus conhecimentos. “As pessoas que forem selecionadas receberão acompanhamento de profissionais das respectivas áreas e atuarão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), departamentos da Autarquia Municipal de Saúde, Departamento de Saúde Mental, CAPS AD e IJ, Centro Infantil, Casa da Gestante, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil”. 

Conforme os editais disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Apucarana (http://apucarana.pr.gov.br/residencias/editais.php), o curso de Residência Médica tem características de pós-graduação, Lato sensu, sob forma de treinamento em serviço, destinado a brasileiros formados ou formandos em curso de Graduação em Medicina, e profissionais com diploma estrangeiro revalidado no Brasil. 

Quanto ao Curso de Residência Multiprofissional em Atenção Básica, também pós-graduação, é destinado a educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos e psicólogos, sendo três vagas para cada categoria profissional. A Residência Multiprofissional em Saúde Mental é destinada a enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, com duas vagas para cada categoria profissional. Já o Curso de Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, é destinado a enfermeiros, com três vagas.

(Com informações - Assessoria de imprensa)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias