Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Município vai distribuir 96 mil mudas de café aos agricultores

Loading...

APUCARANA

Município vai distribuir 96 mil mudas de café aos agricultores

52 produtores irão receber as mudas. (Foto - Reprodução/Assessoria)

A Secretaria Municipal de Agricultura está convocando os produtores que se cadastraram para receberem mudas de café. O Horto Municipal produziu 96 mil unidades, que já estão à disposição. A iniciativa faz parte do Programa Terra Forte, através do Projeto de Incentivo da Cafeicultura.

“Estamos tentando recompor a plantação de café em Apucarana. Temos muitos produtores, inclusive da agricultura familiar, que estão se empenhando em retornar com a atividade”, afirma o prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembrando a forte geada ocorrida em 2013 e que dizimou muitos cafezais. 

Beto Preto destaca também a tradição de Apucarana na cafeicultura. “Apucarana, a Cidade Alta, é reconhecida por produzir um café de qualidade. Estamos apoiando os agricultores, disponibilizando mudas certificadas da variedade IPR 100, muito procurada por ser resistente a doenças”, observa. 

As mudas são subsidiadas e os interessados devem procurar a sede da secretaria, localizada na Rua Lapa (ao lado da Prefeitura), para gerar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). “Após fazerem o pagamento da guia, os produtores devem apresentar o documento e fazer a retirada das mudas no Horto Municipal”, explica José Luiz Porto, secretário municipal de Agricultura. 

Porto frisa que Horto Municipal é um espaço onde são produzidas exclusivamente mudas de café, seguindo todas as normas exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Temos 52 inscritos para receberem as mudas. São produtores que perderam as áreas cultivadas por causa da geada e que agora vão retornar com a atividade ou aqueles que, periodicamente, fazem a renovação do cafezal”, pontua Porto.

(Com informação - Assessoria de imprensa)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56