Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dupla de Apucarana vai tentar primeira vitória no tradicional Rally Transparaná

Loading...

CATEGORIA MÁSTER

Dupla de Apucarana vai tentar primeira vitória no tradicional Rally Transparaná

​Dupla de Apucarana vai tentar primeira vitória no tradicional Rally Transparaná

Os apucaranenses Roberto e Jhonatan Ardigo (pai e filho) vão disputar de 8 a 11 de fevereiro, a 23ª edição do Rally Transparaná, competindo pela categoria master, a principal do evento. Pela terceira vez juntos, a dupla participará do maior rally da América Latina em busca da 1ª vitória. Em 2015 e 2016, eles ficaram na terceira colocação e agora sonham com o lugar mais alto do pódio. 

No ano passado, os campeões foram os também apucaranenses Otávio e Allan Enz. Além do Transparaná, que terá largada em Apucarana e chegada em Curitiba, Roberto e Jhonatan nessa temporada vão competir no Rally Paraná e na Copa Troller. No Rally Paraná a dupla é a atual bicampeã e estreia na Troller. Como navegador, Jhonatan já tem três títulos no Transparaná: 2011, 2013 e 2014. No primeiro ano ele foi campeão com o curitibano Sandy Roncáglio, enquanto nas temporadas seguintes ganhou os títulos ao lado de Alessandro Weirich, também de Curitiba. 

“O objetivo agora é ser campeão ao lado do meu pai, mas a tarefa é árdua, pois o Transparaná conta com as melhores e capacitadas duplas do país”, disse o apucaranense, que lidera o ranking nacional de navegadores. Como preparação para o maior rally da América Latina, Jhonatan vai participar a partir do dia 20 deste mês do Rally Piocerá. A competição terá dez dias de duração, com o trajeto passando em cidades do Piauí e do Ceará. 

Neste rally, ele competirá ao lado do catarinense Paulo Roberto Góes, de Joinville. Em 2017, também ao lado deste piloto, o navegador de Apucarana disputará o Transcatarina, o Transbahia, o Rally dos Sertões e o Mitsubishi Motorsports (sudeste e nordeste). Na temporada passada, eles foram campeões do Transbahia e do Mitsubishi Nosdeste. O Transparaná também será desenvolvido nas categorias graduados e turismo, com duplas do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. O estado anfitrião terá representantes de Apucarana, Curitiba, Palotina, Cascavel, Ponta Grossa, Castro, Francisco Beltrão e Reserva. As inscrições do Transparaná ficarão abertas até o dia 24 deste mês no site:www.transparana.com.br.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias