Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sindicato discute demandas de servidores em Apucarana

Loading...

SINDSPA

Sindicato discute demandas de servidores em Apucarana

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região - Marilândia do Sul e Rio Bom (Sindspa) realizou nesta quinta-feira (12/01), no gabinete municipal, a primeira reunião do ano com o prefeito de Apucarana, Beto Preto. 

O diálogo, que se tornou mensal desde que a atual diretoria sindical assumiu os trabalhos, em meados de 2015, teve uma breve interrupção no último trimestre do ano passado, devido imposições da lei eleitoral. “Nesta ocasião viemos para cumprimentar o prefeito pela reeleição e, ao mesmo tempo, dar sequência à discussão das demandas do funcionalismo. 

Por ocasião das eleições municipais, muitas reivindicações ficaram represadas e outras foram aparecendo, pois o sindicato não parou, continuamos nosso trabalho normalmente”, explicou André Joaquina, presidente do Sindspa. Entre as demandas apresentadas ao prefeito estão reivindicações de funcionários do pátio de máquinas, das autarquias de Educação, Saúde e Serviços Funerários. 

“Em geral, os servidores estão bem satisfeitos com o atual gestor, que também tem sempre nos atendido com cordialidade e procurado dar atendimento às demandas apresentadas”, declarou o sindicalista. Com a proximidade da data-base para reajuste de vencimentos e remuneração dos servidores efetivos das administrações direta e indireta, prevista em lei para o mês de fevereiro, a reunião também serviu para o início de uma negociação. 

O compromisso de continuidade do “diálogo aberto” com o sindicato foi renovado pelo prefeito Beto Preto. “A prefeitura se mantém disponível para as reuniões mensais e outras agendas que se fizerem necessárias com o Sindspa. Tenho feito uma gestão de valorização dos servidores e, neste novo mandato, não será diferente”, disse. 

Entre as ações de gestão, Beto lembrou da política de melhoria das condições de trabalho, atualização salarial anual, pagamento em dia das obrigações trabalhistas e concessão dos avanços funcionais e licenças-prêmio, bem como outros direitos negados pelas gestões que o antecederam. Mais detalhes em www.apucarana.pr.gov.br.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias