Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura planta mudas de cerejeira no entorno do Lago Jaboti

Loading...

REVITALIZAÇÃO

Prefeitura planta mudas de cerejeira no entorno do Lago Jaboti

Prefeito plantou uma muda de cerejeira com ajuda do secretário de Agricultura. Foto: José Luiz Mendes

O prefeito, Beto Preto, acompanhou o plantio de mudas de cerejeira, na manhã desta quinta-feira (12), no entorno do Lago Jaboti, em Apucarana. A atividade foi desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura nas imediações do parquinho onde futuramente será implantado o Parque do Japão. 

"O objetivo é transformar ainda mais a paisagem do nosso cartão postal que é o Lago Jaboti em uma área que as famílias venham sazonalmente", ressaltou o prefeito. 

De acordo com ele, serão plantadas 300 mudas de cereja silvestre no espaço além de mudas de pitanga, que devem compor a paisagem até o fim deste ano. Nesta quinta-feira já foram plantadas 100 unidades da árvore frutífera. 

"Até o fim de 2017 serão mil mudas de frutas plantadas no entorno do lago. Tenho certeza daqui a dois anos teremos um lago vitalizado com força e presença de famílias que vão desfrutar momentos de lazer com alegria", disse.   

Mudas de café. 
A prefeitura também realizou nesta manhã a entrega de 96 mil mudas de café, no Horto Florestal, através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

O prefeito ressalta que a iniciativa é uma tentativa de recompor a plantação de café em Apucarana. "Temos muitos produtores inclusive da agricultura familiar que estão se empenhando em retornar com a cultura do café e estamos trabalhando para que sejam adquiridas excelentes mudas por um preço praticamente simbólico. Que possam assim trabalhar atendendo as demandas. Apucarana tem fama muito grande e produto muito forte", assinalou o prefeito.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias