Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casa no centro de Apucarana é interditada por risco de desabamento

Loading...

EROSÃO E CRATERA

Casa no centro de Apucarana é interditada por risco de desabamento

Uma casa de alvenaria e edícula, com cerca de 200 metros quadrados de área construída e situada na Rua Bandeirantes (fundos com o Parque São Francisco de Assis), na área central de Apucarana, foi interditada nesta terça-feira (10) pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por conta de risco de desabamento decorrente de erosão. A família que morava na residência deixou o local com a mudança, mas ainda procura uma casa para alugar e se estabelecer.

Uma cratera se abriu ao lado e sob o muro de casa na Rua Bandeirantes: interdição por risco de desabamento - Foto: José Luiz Mendes

O aposentado e microempresário Antônio José Coelho, dono da residência, relatou que o piso começou a baixar na última quarta-feira (4). "A erosão avançou de forma acelerada e abriu uma cratera no fundo do meu imóvel, além de provocar rachaduras no muro. Comprei esse terreno em 2007 e há quatro anos terminei de construir a casa e moro aqui com minha família. Nunca tivemos problemas, mas agora preciso de ajuda da Prefeitura", frisa Coelho. 

Casa pode desabar, conforme avaliação do Corpo de Bombeiros - Foto: José Luiz Mendes

Medidas necessárias
O secretário de Obras da Prefeitura de Apucarana, engenheiro Herivelto Moreno, afirma que as medidas necessárias já foram tomadas. "Estivemos no local para checar a dimensão da erosão e agora vamos tomar as providências necessárias", afirma.

Casa interditada apresenta rachaduras - Foto: José Luiz Mendes

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias