Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro játem mais de dois mil atletas inscritos 

Loading...

PEDESTRIANISMO

55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro játem mais de dois mil atletas inscritos 

​Africanos e brasileiros lutam hoje pelo lugar mais alto do pódio da Prova 28 - IMAGEM ILUSTRATIVA

Mais de dois mil atletas até ontem à tarde já haviam feito as suas inscrições na 55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana. A afirmação é do professor José Marcelino da Silva, o Grilo, professor de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e um dos coordenadores da corrida. Segundo ele, a procura para disputar a prova vem sendo grande e a perspectiva é de que a competição deve ultrapassar mais de três mil corredores.

A competição será realizada no próximo dia 28, com largada na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal. Às 19 horas, vai ocorrer a prova de 5 quilômetros. Mais tarde, às 20h15, será dada a largada para a corrida de 10 quilômetros. No mesmo dia à tarde, a partir das 17 horas, será disputada a 17ª edição da Prova Pedestre Vinteoitinha. 

Esta competição já tem mais de 300 atletas inscritos. Grilo disse nesta sexta-feira que na próxima semana serão anunciados mais nomes de atletas de elite do país. Quem já garantiu participação na 55ª edição foi a paranaense Joziane da Silva Cardoso, de Nova Santa Barbará e que defende a equipe Pé de Vento, do Rio de Janeiro. 

Ela foi campeã da prova apucaranense em 2011, 2014 e 2016. Outra paranaense de destaque já confirmada na prova desse mês é Tatiane Silva, de Guarapuava, que no ano passado conquistou três medalhas de ouro nos 62º Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s). Ela foi campeã nas provas de 800m, 1.500m e 3.000m. 

A paulista Maria Zeferina Baldaia, campeã da “28” e da Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo em 2001, também deve ser atração na próxima edição da corrida na “Cidade Alta”. A experiente atleta poderá confirmar a sua inscrição na próxima semana. Equipes fortes do país como Cruzeiro Esporte Clube, Pinheiros e Orcampi, de Campinas, também terão representantes em Apucarana. A inscrição para a corrida adulta (5 e 10 quilômetros) será encerrada no próximo dia 20, no valor de R$ 50,00, e somente poderá ser feita no sitewww.apucarana.pr.gov.br. A mesma situação é para a Vinteoitinha, mas nesta prova a inscrição é gratuita.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48