Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inscrições para o curso de informática aplicada à educação vão até o dia 16

Loading...

ESPECIALIZAÇÃO

Inscrições para o curso de informática aplicada à educação vão até o dia 16

O curso é na modalidade semipresencial e poderá ser feito nas dependências do polo apucaranense. Foto: Ilustrativa

Os interessados em fazer a especialização em Informática Instrumental aplicada à Educação têm até o dia 16 de janeiro para providenciar a inscrição. O curso é ofertado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com o polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

De acordo com a professora Sueli Gomes Reis, coordenadora do polo UAB, o curso é na modalidade semipresencial e poderá ser feito nas dependências do polo apucaranense. As inscrições devem ser feitas pelo site http://ead.utfpr.edu.br

“É mais uma parceria que realizamos no intuito de promover educação pública gratuita e de qualidade para a nossa cidade e região. Desta feita o parceiro é a UTFPR, câmpus de Cornélio Procópio”, explica a professora. 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90. A seleção será baseada nos documentos solicitados pela UTFPR. A aula inaugural está prevista para acontecer (em data a ser confirmada) entre fevereiro e março e as aulas devem ter início em abril de 2017. Mais informações e o edital completo podem ser acessados no site de inscrição e no blog http://poloapucarana.blogspot.com.br ou ainda pelo telefone 3425-1603. A especialização em Informática Instrumental aplicada à Educação terá duração de 360 horas, excluindo o tempo destinado a atividades extracurriculares individuais ou em grupo e à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O curso é ofertado pela UTFPR, em parceria com o polo Apucarana da UAB. Foto: Assessoria

“O objetivo será qualificar e instrumentalizar profissionais da educação para utilização das tecnologias da informação e comunicação na área educacional”, observa a professora Sueli. Outra meta da especialização é estimular o desenvolvimento de uma cultura científica e da tecnologia, adequada à dinâmica social da ciência e da tecnologia utilizando-as como ferramentas no processo ensino-aprendizagem.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57