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Inscrições para o curso de informática aplicada à educação vão até o dia 16

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ESPECIALIZAÇÃO

Inscrições para o curso de informática aplicada à educação vão até o dia 16

O curso é na modalidade semipresencial e poderá ser feito nas dependências do polo apucaranense. Foto: Ilustrativa

Os interessados em fazer a especialização em Informática Instrumental aplicada à Educação têm até o dia 16 de janeiro para providenciar a inscrição. O curso é ofertado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com o polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

De acordo com a professora Sueli Gomes Reis, coordenadora do polo UAB, o curso é na modalidade semipresencial e poderá ser feito nas dependências do polo apucaranense. As inscrições devem ser feitas pelo site http://ead.utfpr.edu.br

“É mais uma parceria que realizamos no intuito de promover educação pública gratuita e de qualidade para a nossa cidade e região. Desta feita o parceiro é a UTFPR, câmpus de Cornélio Procópio”, explica a professora. 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90. A seleção será baseada nos documentos solicitados pela UTFPR. A aula inaugural está prevista para acontecer (em data a ser confirmada) entre fevereiro e março e as aulas devem ter início em abril de 2017. Mais informações e o edital completo podem ser acessados no site de inscrição e no blog http://poloapucarana.blogspot.com.br ou ainda pelo telefone 3425-1603. A especialização em Informática Instrumental aplicada à Educação terá duração de 360 horas, excluindo o tempo destinado a atividades extracurriculares individuais ou em grupo e à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O curso é ofertado pela UTFPR, em parceria com o polo Apucarana da UAB. Foto: Assessoria

“O objetivo será qualificar e instrumentalizar profissionais da educação para utilização das tecnologias da informação e comunicação na área educacional”, observa a professora Sueli. Outra meta da especialização é estimular o desenvolvimento de uma cultura científica e da tecnologia, adequada à dinâmica social da ciência e da tecnologia utilizando-as como ferramentas no processo ensino-aprendizagem.

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