Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cemitérios de Apucarana conquistam licença do  IAP  

Loading...

LICENÇA AMBIENTAL

Cemitérios de Apucarana conquistam licença do  IAP  

Cemitérios de Apucarana conquistam licença do IAP - Foto:Profeta

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) concedeu licença ambiental de operação aos três cemitérios municipais de Apucarana: Saudade, Cristo Rei e do Distrito de Pirapó. Os documentos chegaram às mãos do prefeito Beto Preto nesta quarta-feira (04/01) e, segundo ele, coroam todo um esforço da Prefeitura de Apucarana em cumprir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em novembro de 2013 com o Ministério Público do Meio Ambiente. 

Beto lembrou que assim que assumiu o mandato, foi surpreendido por uma ação civil pública (ingressada em março) junto à 2ª Promotoria de Justiça do Fórum Desembargador Clotário de Macedo Portugal, que pedia a suspensão de sepultamentos naqueles locais, tendo como base suposta “não observância de critérios ambientais para tal realização”. 

Na visão do prefeito, a ação foi “puramente orquestrada com interesses particulares e com o principal interesse de dificultar o serviço funerário em Apucarana”, uma vez que desde o ano 1989, quando da criação da Aserfa, a exploração do serviço é monopólio municipal, sem fins lucrativos. “Nunca aceitaremos esta intromissão, onde particulares buscam agir à sombra da lei na tentativa de explorar comercialmente este serviço, que mexe com nossas famílias justamente em momento de grande dor e sofrimento”, disse Beto Preto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56