MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Baixa procura faz sobrarem vagas de emprego em Apucarana

Quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho acaba deixando para procurar emprego para depois das festas de final de ano. Com isso, as agências de emprego acabam ficando com muitas vagas à espera de um candidato. Quem foi atrás de trabalho

Da Redação

·
Na Agência do Trabalhador de Apucarana muitas vagas estão à espera de candidatos. (Foto: Sérgio Rodrigo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Na Agência do Trabalhador de Apucarana muitas vagas estão à espera de candidatos. (Foto: Sérgio Rodrigo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2017, 17:30:00 Editado em 01.01.2017, 17:36:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho acaba deixando para procurar emprego para depois das festas de final de ano. Com isso, as agências de emprego acabam ficando com muitas vagas à espera de um candidato. Quem foi atrás de trabalho em dezembro se deu bem, mas nem tudo está perdido: a orientação para quem está desempregado é ir à procura o mais rápido possível em 2017 e aproveitar as oportunidades.

continua após publicidade

Na Agência do Trabalhador de Apucarana, 68 vagas estavam à espera de candidatos na última semana de dezembro. Mas, com movimento menor do que o registrado em outros meses, poucas pessoas buscaram essas vagas. “Todo mundo está preocupado em passar o Natal e Ano Novo, viajar, para depois ir atrás de emprego. Com isso, muitas vagas que seriam normalmente preenchidas ficam sem candidatos”, explica Maria Cristina Reis, que trabalha na intermediação entre candidatos e empresas na Agência.

“Algumas empresas estão em recesso, mas estão aproveitando a parada nos serviços para contratar colaboradores”, ressalta ela. São vagas de todos os tipos, desde as tradicionais voltadas para a indústria de confecção, até outras mais específicas, como garçom e cozinheira.Em uma agência de empregos privada de Apucarana, o número de vagas esperando candidatos é ainda maior. São 259 ao todo, em praticamente todas as áreas. 

continua após publicidade

A sócia-proprietária da agência, Jaqueline Rodrigues, afirma que existem inclusive cargos com início imediato e sem necessidade de experiência.“A procura está muito baixa. Este mês de dezembro está sendo horrível, com um movimento muito abaixo do necessário. Algumas empresas estão correndo atrás de candidatos, mas não conseguem. Há uma gama enorme de vagas, como auxiliar administrativo, mecânico, eletricista, motorista, entre outras”, diz.Segundo ela, para boa parte das vagas não há necessidade de experiência ou alta qualificação, mas é preciso preencher alguns requisitos básicos. “Hoje, a maioria das vagas exige pelo menos um curso de informática básica. Essa é a principal exigência, na maioria das vezes. Um curso desses leva de 2 a 5 meses, então é possível se qualificar com rapidez e buscar um bom emprego”, diz.

Para quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho, Jaqueline afirma que ir atrás o mais rápido possível é a grande dica. “Também é preciso ter comprometimento e entender que, mesmo que o emprego dos sonhos não esteja disponível, é preciso ter uma visão a longo prazo e saber que é possível crescer em uma empresa e busca-lo”.

Quem tentou emprego no final do ano e conseguiu foi Airton Braga. Há cerca de um mês, ele se candidatou a uma vaga de caixa em uma loja de conveniência de Arapongas. No entanto, conseguiu o cargo de gerente, já que a empresa não conseguia preencher essa vaga. “Minha vida mudou. Antes eu ia a entrevistas de emprego. Agora, estou entrevistando candidatos. Fiquei quatro meses procurando e esse período foi bem difícil. Agora, 2017 começa muito melhor”, destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Baixa procura faz sobrarem vagas de emprego em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!