Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NATTA faz testes rápidos no Dia Mundial de Combate à Aids

Loading...

PREVENÇÃO E TRATAMENTO

NATTA faz testes rápidos no Dia Mundial de Combate à Aids

- Atualizado em 02/12/2016 07:09

O Núcleo de Aconselhamento, Testagem e Tratamento de Apucarana (NATTA) promove em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, neste dia 1º de dezembro, a realização de teste rápido de Hepatites B e C, HIV e Sífilis.

Foto: José Luiz Mendes

A pessoa deve comparecer na Praça Rui Barbosa munida de documento pessoal com foto. Não necessita jejum e nem pedido de exames. Segundo a coordenação da instituição, a realização de testes rápidos como prevenção é muito baixa.

Menos de 2% da população de Apucarana realiza os exames anualmente. Em nível nacional a realidade também é alarmante. De acordo com o Ministério da Saúde, para cada caso positivo existem de 5 a 10 casos (contatos) que ainda não foram diagnosticados.

Foto: José Luiz Mendes

338 pessoas infectadas
O que potencializa a importância da busca ativa, onde o NATTA vive a expectativa de encontrar estes contatos que ainda não sabem, mas que já estão contaminando outras pessoas. Hoje há em Apucarana 338 pessoas infectadas pelo HIV, a maioria delas com idade de 24 a 29 anos. Do total, 238 são homens.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41