Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bancos registram movimentação intensa de clientes após fim da greve

Loading...

APUCARANA

Bancos registram movimentação intensa de clientes após fim da greve

- Atualizado em 07/10/2016 22:40

A sexta-feira (7) começou com movimentação intensa de pessoas nas agências bancárias de Apucarana. Os bancários encerraram a paralisação após 31 dias em assembleia realizada na noite de quinta-feira (6).  Os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste de 8%, além de abono salarial de R$ 3,5 mil e reajuste em outros benefícios. Com isso, as agências reabrem já a partir de hoje nos 22 municípios da base sindical de Apucarana, que compreende também Arapongas.

Banco Bradesco ficou lotado de pessoas nesta manhã. Foto: José Luiz Mendes

Com os bancos funcionando normalmente, clientes aproveitaram para resolver pendências já na manhã desta sexta-feira (7). A maior movimentação foi registrada nas unidades da Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco, na Praça Rui Barbosa. 

Fila na porta da Caixa Econômica Federal na manhã desta sexta. Foto: José Luiz Mendes

Proposta aprovada
De acordo com Maria Salomé Fujii, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região, a aprovação da proposta partiu de um indicativo do comando de greve. “A proposta não é totalmente satisfatória. No entanto, devido às circunstâncias, resolvemos aprovar. 

Conforme o comando da greve, nada a mais seria apresentado na mesa de negociações”, destaca. Além do reajuste nos salários e o abono salarial, a proposta da Fenaban (braço sindical da Febraban, entidade que representa os bancos) ainda garante um reajuste do vale-alimentação de 15% e aumento de 10% nos vale-refeição e auxílio-creche.

Além do reajuste nos salários e o abono salarial, a proposta da Fenaban (braço sindical da Febraban, entidade que representa os bancos) ainda garante um reajuste do vale-alimentação de 15% e aumento de 10% nos vale-refeição e auxílio-creche.

Os valores acordados ficaram bem abaixo do que pedia a classe: reposição da inflação do período e 5% de aumento real, piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho), além de outras reivindicações, como melhores condições de trabalho. (Renan Vallim)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60