Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bancos registram movimentação intensa de clientes após fim da greve

Loading...

APUCARANA

Bancos registram movimentação intensa de clientes após fim da greve

A sexta-feira (7) começou com movimentação intensa de pessoas nas agências bancárias de Apucarana. Os bancários encerraram a paralisação após 31 dias em assembleia realizada na noite de quinta-feira (6).  Os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste de 8%, além de abono salarial de R$ 3,5 mil e reajuste em outros benefícios. Com isso, as agências reabrem já a partir de hoje nos 22 municípios da base sindical de Apucarana, que compreende também Arapongas.

Banco Bradesco ficou lotado de pessoas nesta manhã. Foto: José Luiz Mendes

Com os bancos funcionando normalmente, clientes aproveitaram para resolver pendências já na manhã desta sexta-feira (7). A maior movimentação foi registrada nas unidades da Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco, na Praça Rui Barbosa. 

Fila na porta da Caixa Econômica Federal na manhã desta sexta. Foto: José Luiz Mendes

Proposta aprovada
De acordo com Maria Salomé Fujii, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região, a aprovação da proposta partiu de um indicativo do comando de greve. “A proposta não é totalmente satisfatória. No entanto, devido às circunstâncias, resolvemos aprovar. 

Conforme o comando da greve, nada a mais seria apresentado na mesa de negociações”, destaca. Além do reajuste nos salários e o abono salarial, a proposta da Fenaban (braço sindical da Febraban, entidade que representa os bancos) ainda garante um reajuste do vale-alimentação de 15% e aumento de 10% nos vale-refeição e auxílio-creche.

Além do reajuste nos salários e o abono salarial, a proposta da Fenaban (braço sindical da Febraban, entidade que representa os bancos) ainda garante um reajuste do vale-alimentação de 15% e aumento de 10% nos vale-refeição e auxílio-creche.

Os valores acordados ficaram bem abaixo do que pedia a classe: reposição da inflação do período e 5% de aumento real, piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho), além de outras reivindicações, como melhores condições de trabalho. (Renan Vallim)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56