Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulheres caminham pela conscientização do câncer de mama em Apucarana

Loading...

OUTUBRO ROSA

Mulheres caminham pela conscientização do câncer de mama em Apucarana

Cerca de 100 mulheres percorreram o centro da cidade. Foto: Delair Garcia

Cerca de 100 mulheres caminharam ontem em Apucarana pela conscientização do câncer de mama, principal causa de morte por câncer entre o público feminino. A “Caminhada Rosa” abriu a programação no município e passou pelas avenidas Corifeu de Azevedo Marques e Curitiba.

Encerramento aconteceu em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Foto: Delair Garcia

O encerramento aconteceu em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na Praça Rui Barbosa, onde foram soltos balões, para lembrar as vítimas da doença. A iniciativa faz parte da Campanha Mundial “Outubro Rosa”, que começou a ser realizada em Nova York em 1990.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 646 paranaenses morreram este ano, de janeiro até outubro, vítimas do câncer de mama. No ano passado, foram 901 vítimas, e no anterior, 868.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias