Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PM prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos e explosões a bancos

Loading...

​OPERAÇÃO TERRORE

PM prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos e explosões a bancos

- Atualizado em 06/10/2016 20:04
Polícia Militar deflagrou Operação Terrore nesta manhã em Apucarana. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e explosões a bancos, na manhã desta quinta-feira (06). De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação contou com apoio do 5º BPM de Londrina para cumprir os mandados de prisão expedidos pelo Ministério Público (MP). As prisões ocorreram no Jardim Ponta Grossa, Jardim Diamantina, Residencial Itália e Parque Bela Vista. Durante a ação também foram apreendidas 26 caixas de cigarros. Com a operação de hoje a polícia soma sete prisões de pessoas pertencentes a mesma quadrilha.  

Integrantes da quadrilha foram presos pela PM nesta manhã em Apucarana. Foto: Divulgação/PM

Conforme a PM, os suspeitos participaram de pelo menos sete crimes do tipo. As ações foram marcadas pelo uso de armas com alto potencial de fogo como fuzis, metralhadoras portáteis, espingardas de calibre 12, pistolas e revólveres. O grupo adotava a modalidade conhecida como “novo cangaço” e tinha como principal alvo agências bancárias de municípios de pequeno porte. Os bandidos invadiam as agências e obrigavam os reféns a formarem cordão humano sob a mira de armas para impedir a intervenção policial. Vítimas também foram colocadas no capô dos veículos durante fuga. Segundo a polícia, a quadrilha também protagonizou furtos com explosões a caixas eletrônicos.

Bandidos foram identificados após ataque as agências de Querência do Norte. Foto: Divulgação/PM

Durante as investigações, a polícia descobriu que os apucaranenses presos nesta madrugada participaram dos crimes em Jaguapitã, Rio Branco do Ivaí, Centenário do Sul, Marialva, Atalaia, Porecatu e Querência do Norte. Os crimes aconteceram entre 6 de fevereiro e 9 de maio deste ano. Os alvos foram agências do Banco do Brasil e Cooperativa Sicredi.

A PM informou que identificou os criminosos após o assalto em Querência do Norte, ocorrido em 9 de maio. A quadrilha foi abordada em 11 de maio, durante retorno para Apucarana. O carro ocupado pelos criminosos foi abordado, três homens foram presos e um morto em confronto com a polícia. Foram apreendidos armas, munição, coletes balísticos e o dinheiro roubado.

TERRORE
De acordo com a polícia, o nome da operação - denominada "terrore" que significa terror em italiano - faz menção a violência empregada pela quadrilha durante os crimes, que aterrorizava as vítimas.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41