MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Catedral na região norte do Paraná é "ginásio de batalhas" do Pokémon Go

A ‘febre’ do jogo de celular Pokémon Go chegou a Apucarana (norte do Paraná). Desde anteontem, quando o aplicativo foi liberado no Brasil, centenas de jovens apucaranenses estão capturando os monstros virtuais pelas ruas da cidade. A Catedral Nossa Senhor

Da Redação

·
Centenas de jovens apucaranenses estão capturando os pokémons - Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Centenas de jovens apucaranenses estão capturando os pokémons - Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2016, 11:16:00 Editado em 05.08.2016, 18:33:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ‘febre’ do jogo de celular Pokémon Go chegou a Apucarana (norte do Paraná). Desde anteontem, quando o aplicativo foi liberado no Brasil, centenas de jovens apucaranenses estão capturando os monstros virtuais pelas ruas da cidade. A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, principal "cartão de visitas" da cidade, foi estabelecida como "Ginásio de Batalhas" do Pokémon Go.

continua após publicidade

Outros pontos turísticos do município, como a Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo) e o Complexo Esportivo do Lagoão também servem como palco de ‘batalhas’ e atraem jogadores É possível observar vários grupos de adolescentes reunidos na Praça Rui Barbosa, em frente à Catedral. Todos eles com os olhos baixos, mirando a tela dos celulares. 

“Fiz o download do jogo logo depois que foi liberado. Já tenho 30 pokémons e estou em busca de mais”, diz o estudante Pedro Augusto da Silva, de 13 anos.“O mais legal é que você consegue ver o pokémon no mundo real, através da tela do celular. Você sai por aí, anda pela cidade procurando eles e então busca evoluir os pokémons”, destaca Matheus Galerian, também de 13 anos.

continua após publicidade

Luís Gustavo Zanerato, de 14 anos, afirma que o jogo já ajudou o grupo a conhecer pessoas novas. “Estávamos procurando pokémons na ‘Praça da Onça’ e acabamos conversando com outros jovens que também estavam procurando. É um jogo que tira as pessoas de casa e coloca elas para andar por aí”, supõe. 

FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO
O aplicativo é derivado de um jogo criado nos anos 90 para o Nintendo Game Boy, um videogame portátil. No entanto, o Pokémon só criou uma imensa base de fãs quando um desenho animado dos monstrinhos começou a ser transmitido no Brasil.Após alguns anos adormecido, o fanatismo por Pokémon retomou através do novo jogo para celulares, inclusive arrebatando adolescentes que não eram nem nascidos na primeira ‘onda’ de sucesso.

O Pokémon Go utiliza uma tecnologia chamada de ‘realidade aumentada’. Através do GPS do smartphone, o jogador anda pelo mundo real ‘caçando’ pequenos monstros virtuais, que aparecem na tela do aparelho. É possível enxergar, através da câmera do celular, os bichinhos nas ruas, avenidas, praças e até mesmo dentro das casas.

continua após publicidade

"TREINAMENTO PARA BATALHAS"
"Os jogadores capturam os pokémons com o objetivo de treiná-los e colocá-los em batalhas contra os monstrinhos de outras pessoas. Essas batalhas acontecem em locais públicos pré-determinados, os chamados ‘Ginásios Pokémon’. 

Em Apucarana, as praças Rui Barbosa e Manoel Ribas, além de outros pontos como o Shopping CentroNorte e o Lagoão, são "ginásios de batalhas".O Pokémon Go pode ser baixado nas lojas oficiais de aplicativos dos smartphones. O jogo é gratuito, mas oferece microtransações para quem quer evoluir mais rápido no game.

Catedral na região norte do Paraná é "ginásio de batalhas" do Pokémon Go
Foto por Reprodução
continua após publicidade


As informações são de matéria do jornalista 
Renan Vallim, do jornal Tribuna do Norte

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Catedral na região norte do Paraná é "ginásio de batalhas" do Pokémon Go"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!