Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo comemora condução coercitiva de Lula em Apucarana

Loading...

MANIFESTAÇÃO

Grupo comemora condução coercitiva de Lula em Apucarana

Grupo Cristãos pelo Brasil, de Apucarana, comemorou condução coercitiva de Lula (Arquivo pessoal)

A condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira (04/03) pela Polícia Federal foi comemorada com fogos de artifício na Praça Rui Barbosa de Apucarana. Os fogos foram soltos por membros do Movimento Cristãos pelo Brasil de Apucarana, por volta das 9 horas. “Foi um gesto para comemorar esta nova fase da Operação Lava Jato, desencadeada hoje pela Polícia Federal, que conduziu Lula e seus familiares para prestarem depoimento”, diz o vice-presidente local do movimento, André Romagnolli.

Romagnolli comenta que várias pessoas que passavam pela Avenida Curitiba acabaram aderiram a comemoração. “Várias pessoas começaram a buzinar e outras, que ainda não sabiam da notícia, perguntaram do que se tratava”, conta.

O vice-presidente dos “Cristãos pelo Brasil”, de Apucarana, avalia que a administração atual do Partido dos Trabalhadores (PT) tem favorecido a corrupção no Brasil. “A corrupção tornou-se sistêmica no governo e atingiu todos os setores da economia, inclusive, o aumento de gastos de campanha, que ajudou a quebrar o País”, avalia.

Outro motivo que em levado os integrantes às ruas, segundo Romagnolli, são os escândalos constantes de corrupção. “Esta fase da operação Lava Jato mostra que temos motivos suficientes para a prisão de Lula, familiares e, inclusive, de impeachment da presidente Dilma”, acredita.

VEM PRA RUA -  Neste sábado (05/03), integrantes do movimento “Cristãos pelo Brasil” estará na Praça Rui Barbosa, das 9 h às 12 horas, entregando panfletos e adesivos na Praça Rui Barbosa em Apucarana. A iniciativa tem por finalidade chamar a população para participar do movimento “Vem Pra Rua”, que acontecerá no próximo dia 13, às 15 horas, e pedirá pela 4º vez o impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT.

Amanhã, os “Cristãos pelo Brasil” também vão recolher assinatura para o abaixo-assinado, que pede que os vereadores de Apucarana passam a ter salários de professores da rede municipal, ou seja, de R$ 2,1 mil por mês, e não de R$ 8 mil mensais.

OPERAÇÃO ALETHEIA - A Polícia Federal realizou nas primeiras horas desta sexta (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato. Batizada de Aletheia, o foco das investigações é o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e familiares, em especial, se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram o ex-presidente por meio de reformas no sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, ambos imóveis localizados em São Paulo.

Lula, inclusive, foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados de Lula haviam entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias