Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cavalos soltos geram transtornos em Apucarana

Loading...

MEIO AMBIENTE

Cavalos soltos geram transtornos em Apucarana

Cavalos na Rua Rodrigues Alves

Cavalos soltos pelas ruas de bairros, em especial da periferia, de Apucarana não é uma cena rara. Hoje (22/02), no início da manhã, a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), Isamélia Balan se deparou com dois animais na Rua Rodrigues Alves, no Bairro 28 de Janeiro. “Os animais estavam revirando o lixo”, conta. Segundo ela, diariamente a Soprap tem recebido denúncias do gênero. “O problema é que não temos estrutura nem local adequado para receber esses animais”, afirma.

Diante do problema constante, Isamélia revela que elaborou um ofício e ira encaminhar amanhã de manhã para o Ministério Público. “Vou pedir para que nos ajude a encontrar uma solução. Os animais não podem ficar perambulando pelas ruas”, diz. Além do risco de causar acidentes, a presidente da Soprap chama a atenção sobre as condições dos animais. “Geralmente, esses cavalos são furtados de propriedades rurais e não recebem os devidos cuidados. Em muitos casos ainda são usados para cometer crimes”, avalia.

De acordo com ela, a região com maior número de denúncias na cidade é o Residencial Sumatra, localizado na zona leste, próximo ao Parque da Raposa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias