Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova turma de policiais militares inicia aulas na segunda-feira em Apucarana

Loading...

SEGURANÇA PÚBLICA

Nova turma de policiais militares inicia aulas na segunda-feira em Apucarana

Prefeito Beto Preto recebeu em seu gabinete a visita do tenente Dejair Budkevitz, acompanhado da 1ª tenente Kelly Wistuba e da soldado Cedimara dos Santos - Foto: André Veronez/assessoria de imprensa

A solenidade de abertura de mais uma turma da Escola de Formação de Policiais Militares acontece na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Cine Teatro Fênix. O convite foi formalizado hoje (16/02) ao prefeito Beto Preto, que recebeu em seu gabinete a visita do tenente Dejair Budkevitz, acompanhado da 1ª tenente Kelly Wistuba e da soldado Cedimara dos Santos.

Conforme adiantaram os oficiais em nome do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, capitão Rogério Martins Ribeiro, a turma será composta por 48 alunos, sendo 16 mulheres e 32 homens. “O conteúdo teórico compreenderá 1.100 horas/aula e mais 300 horas/aula de estágio operacional”, revelou a tenente Kelly. O tenente Budkevitz acrescentou que a escola de formação se estenderá até o mês de dezembro. Porém, segundo ele, já a partir de setembro, os novos soldados estarão nas ruas para o estágio operacional.

POLICIAMENTO - Budkevitz assumiu recentemente o comando do policiamento da cidade de Apucarana e aproveitou a audiência com o prefeito Beto Preto para discutir questões de segurança pública. Durante o período de carnaval o 10º BPM, adotou em Apucarana algumas estratégias diferenciadas, que serão intensificadas a partir de agora. “Denominamos essas ações de saturação em regiões específicas, como a do Sumatra I e II, e Jaçanã, como forma de dar uma resposta à preocupação da população, principalmente em relação a furtos e roubos”, explicou Budkevitz.

O prefeito Beto Preto, que por várias vezes reivindicou a abertura de novas turmas de formação de soldados, aproveitou a reuni]ao para reforçar seu pedido no sentido de que a Polícia Militar possa interceder, evitando os constantes casos de arrombamento e furtos nas escolas e creches municipais. De acordo com o oficial da 10º BPM, o policiamento a pé também já foi reforçado na área central da cidade, visando garantir mais tranquilidade aos comerciantes. Ele aproveitou para fazer um alerta às pessoas que utilizam celulares, no sentido de não se exporem tanto. “Essa conduta facilita a ação de marginais que praticam roubos”, assinalou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41