Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Norte do Paraná - ​Rugby começa a ganhar destaque em Apucarana 

Loading...

MAIS DIFUSÃO DO ESPORTE

Norte do Paraná - ​Rugby começa a ganhar destaque em Apucarana 

O Apucarana Rugby Clube (norte do Paraná) teve motivos de sobra para comemorar o ano de 2015 - Foto: TNONLINE

O Apucarana Rugby Clube (norte do Paraná) teve motivos de sobra para comemorar o ano de 2015. Além de ver o número de praticantes aumentar, o clube obteve melhores resultados em campo e também realizou importantes avanços fora dele. De acordo com Maicon Souza, presidente da equipe, atualmente são 45 atletas. “Que formam os times juvenil masculino, adulto masculino e adulto feminino o que permite a participação em diferentes competições oficiais e jogos amistosos”, relata Souza. No masculino, os melhores resultados de 2015 foram o 3° lugar na Copa Paraná de Rugby XV; 4° lugar no Campeonato Paranaense de Rugby Seven; e 1° lugar no Torneio Ciaseven.

O Apucarana também participa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, representando a cidade desde 2013. “No ano passado estivemos presentes na fase final dos JAP´S com as equipes masculinas e femininas que obtiveram, respectivamente, 6° e 5° lugar. Dessa forma, o rugby está entre as modalidades que mais conquistam pontos para Apucarana na competição”, assinala Souza.  Fora de campo, o presidente do time assinala que o fortalecimento da relação com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana permitiu que o clube fizesse a instalação de traves oficiais no campo do Complexo Esportivo Lagoão.

“Após essa instalação, o local passou a ser oficialmente a casa do Apucarana Rugby, com o campo atendendo as exigências da Federação Paranaense de Rugby para a realização de jogos. Além disso, o clube realizou a aquisição de dois novos uniformes, camisetas para viagens e materiais de treino”, comemora Souza. Os treinos ocorrem todos os sábados, a partir das 15h30, no Lagoão e são abertos a todos os interessados em praticar o esporte.

INCLUSÃO
- “Não é necessário o conhecimento prévio das técnicas e regras do esporte. Os novos atletas são recepcionados pela direção da equipe que realiza um trabalho de explicação sobre o esporte e a inclusão desses atletas é feita com segurança de forma gradual respeitando os limites de cada um”, convida Souza. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56