Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura de Apucarana entrega pavimentação em 12 ruas do Sanches dos Santos

Loading...

ANIVERSÁRIO DE 72 ANOS DO MUNICÍPIO

Prefeitura de Apucarana entrega pavimentação em 12 ruas do Sanches dos Santos

Prefeito Beto Preto durante entrega de obra na zona norte de Apucarana - presente de aniversário - Foto- Divulgação

O Residencial Sanches dos Santos, na zona norte de Apucarana (norte do Paraná) está totalmente asfaltado. A declaração foi feita pelo prefeito Beto Preto ao inaugurar hoje (28) a pavimentação de 12 trechos de ruas do bairro criado pelo próprio município em 1996 através do Programa Habitacional Minha Casa.


Cumprindo a programação de inaugurações dentro das festividades de aniversário da cidade, a entrega da terceira e última etapa pavimentação do Sanches dos Santos teve a participação da comunidade, do vice-prefeito Junior da Femac, secretários municipais e vereadores, além de padre, ministro de igreja e pastor que atuam na localidade. “A entrega desta obra marca o fim do período em que moradores do Sanches dos Santos tinham que colocar saco plástico no pé para sair de casa em dias de chuva. A cidade de Apucarana devia isso a vocês e estamos cumprindo hoje o nosso dever”, afirmou Beto Preto.

O prefeito também anunciou mais melhorias para o bairro. Informou que nos próximos dias vai dar a ordem de serviço para construção da creche do Sanches dos Santos, na Rua Joaquim Rodrigues. “A licitação desta obra já está concluída. Estamos tratando os bairros com o mesmo carinho que tratamos a Avenida Curitiba e toda área central. Quero honrar a confiança que depositaram em mim nas urnas, em 2012”, declarou Beto Preto. O presidente da Associação dos Moradores do Sanches dos Santos, Eduardo da Rocha, definiu a nova condição do bairro, totalmente asfalto, como o fim de 20 anos de sofrimento.

“Não podíamos sair de casa de tanto barro. Até o caminhão do lixeiro ficava dias sem passar por causa do tamanho das valetas que abriam nas ruas. Os moradores do Sanches dos Santos ganharam novo ânimo de vida”, declarou Rocha. “Estamos presenciando hoje o que achávamos inacreditável. Estamos vendo nosso sonho realizado”, complementou a líder comunitária Lucilene de Paula. A solenidade de inauguração foi prestigiada também por um antigo e, ao mesmo tempo, novo morador do Sanches dos Santos.

Ironi Ebling voltou a morar no bairro há 2 meses, onde possui cada própria. “Residi aqui por 8 anos e mudei por causa das ruas sem asfalto. Era muito sofrimento. Tenho em filho especial que necessitava de atendimento hospitalar regularmente. Perdi a conta de quantas vezes tive que carregar ele nos braços até a ambulância que só conseguia chegar na entrada o bairro em dias de chuva. O asfalto finalmente chegou e voltei a morar aqui”, relatou Ebling.

RECURSOS MUNICIPAIS - Em abril deste ano a prefeitura já havia entregue a 2ª etapa de pavimentação do Sanches dos Santos, abrangendo as ruas André Celso Spack, Nelson de Souza e Angelo Mantovani. O investimento foi de R$ 200 mil com recursos próprios do município. Na manhã de hoje foi inaugurada a pavimentação de 12 trechos das ruas Angelo Carmagnani, Vicente Edgard Caccuri, Oswaldo Francisco de Lima, Kenkiti Nakayama, Geraldo Viana da Cunha, Mário Francisco de Macedo, Aldo Golfeto, João Domênico Salgado, Cecílio Luz, Arlindo Godoy Viana, Abrão Longo e Joaquim Rodrigues. O investimento, na ordem de R$1.187.000,00, também foi feito com recursos municipais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41