Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucarana festeja hoje 72 anos com programação ‘caseira’

Loading...

FERIADO MUNICIPAL

Apucarana festeja hoje 72 anos com programação ‘caseira’

​Cerca de 30 barracas de alimentação e artesanato vão funcionar hoje, a partir das 10 horas, na Praça Rui Barbosa - Foto: Sérgio Rodrigo

Apucarana comemora hoje 72 anos de emancipação política e administrativa. Projetado em 1934 pela Companhia de Terras Norte do Paraná, o município foi instalado oficialmente em 28 de janeiro de 1944, quando ocorreu a posse do primeiro prefeito nomeado, o tenente Luiz José dos Santos, da Polícia Militar do Paraná.

As fortes chuvas que caíram em Apucarana entre os dias 9 e 13 de janeiro prejudicaram os festejos do aniversário do município neste ano. Com prejuízos estimados em R$ 10 milhões, o prefeito Beto Preto (PT) determinou a suspensão de shows de renome nacional, que estavam previstos inicialmente. Com isso, Apucarana terá uma programação "caseira” para marcar os 72 anos.

Cerca de 30 barracas de alimentação e artesanato vão funcionar hoje, a partir das 10 horas, na Praça Rui Barbosa. Haverá também brinquedos para as crianças e shows com artistas locais. A maratona de apresentações de bandas, duplas e cantores terá início às 14 horas e seguirá até as 22h30. Segundo Maria Agar Borba Ferreira, da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap), foram 52 artistas amadores selecionados. “Cada apresentação terá duração de meia hora. É uma oportunidade para esses músicos mostrarem seu talento à comunidade”, assinala. A programação artística terá sequência até domingo na praça.

A programação também inclui inaugurações e autorizações de obras públicas. Hoje, às 9h30, está prevista a entrega da drenagem e pavimentação asfáltica do Loteamento Sanches dos Santos. Amanhã, também às 9h30, ocorre a inauguração da Escola Municipal Fernando Acosta, no Residencial Sumatra.

ESPORTES - A programação de aniversário também prevê várias atividades esportivas. Ontem à tarde, Apucarana recebeu os pilotos do Rally Transparaná (leia mais na página 8). Hoje, às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), será o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Amador. No sábado, ocorre a tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, que vai reunir mais de dois mil atletas nas ruas da cidade a partir das 20 horas. O encerramento da programação de aniversário será no domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, com jogo amistoso da Seleção Brasileira Máster contra Seleção Regional Máster.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41