Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PM anuncia nova escola de soldados para Apucarana

Loading...

SEGURANÇA

PM anuncia nova escola de soldados para Apucarana

PM anuncia nova escola de soldados para Apucarana

A assessoria do comando-geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) confirmou ontem que o efetivo de Apucarana e alguns municípios do Vale do Ivaí será ampliado. A expectativa é que 60 alunos ingressem no Curso de Formação de Soldados (CFS), que será ministrado no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). De acordo com a assessoria, o número exato de alunos ainda será definido. O comando não confirmou se as companhias independentes de Arapongas e Ivaiporã também serão responsáveis pelo treinamento.

A previsão é que o resultado final, com o nome dos aprovados na segunda fase do concurso, seja publicado na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de janeiro. Os aprovados devem ser convocados a tomar posse em 15 de fevereiro e a previsão é que o treinamento comece em 22 de fevereiro com duração de aproximadamente um ano entre a fase teórica e estágio operacional. Ontem, o 10º BPM também confirmou o início do curso à Tribuna, no entanto, dará mais detalhes após reunião com o comando-geral marcada para a próxima terça-feira, em Curitiba. 

REFORÇO 

O reforço no efetivo policial havia sido prometido no ano passado na sede da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR), em reunião entre a cúpula da PM e mais de 20 prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Os gestores municipais foram até Curitiba cobrar medidas imediatas após assaltos e furtos de quadrilhas especializadas em bancos, cooperativas e agências dos Correios da região.

Na ocasião, os prefeitos pediram aumento do número de policiais, sobretudo, nos destacamentos dos municípios pequenos, que na maior parte das vezes, são alvo das quadrilhas. Algumas unidades da região contam com apenas com um PM responsável pelo policiamento por turno. Foram vários casos em que os bandidos chegaram a cercar destacamentos para intimidar os policiais de plantão.
A presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Apucarana, Ana Maria Schmidt, comemorou a confirmação do Curso de Formação de Soldados. Ela acredita que a nova leva de policiais seja distribuída pelos municípios do Vale do Ivaí atendidos pelo 10º BPM. “Com certeza, aumentar o efetivo de policiamento preventivo é importante porque inibe a ação de traficantes, assaltantes, e também dessas quadrilhas que roubam bancos e explodem caixas eletrônicos”, ressalta. Anteontem, operação do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), resultou na prisão de 21 pessoas suspeitas em 22 assaltos a bancos no Paraná, sendo 10 na região.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60