Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

​Apucarana renova convênio do “Casa Fácil”

Loading...

HABITACÃO

​Apucarana renova convênio do “Casa Fácil”

​Apucarana renova convênio do “Casa Fácil” - Foto: Divugação

O prefeito Beto Preto, de Apucarana (norte do Paraná), assinou na sexta-feira (22) a renovação do convênio Casa Fácil com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA), e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. A parceria viabiliza a elaboração de projetos de residências para famílias de baixa renda.

O programa tem sido importante em Apucarana e em outras regiões do estado, para as famílias com renda de até três salários mínimos, que podem economizar recebendo gratuitamente o projeto do imóvel. Em 25 anos já foram mais de 5 mil projetos executados neste sistema em Apucarana.

O prefeito Beto Preto explica que, por meio de uma ação de engenharia pública é garantido acompanhamento técnico para o acesso à moradia digna, segura, econômica e com toda a documentação legal, compreendendo Alvará, projetos, Anotações de Responsabilidade Técnica – ART’s, orçamento, Certificado de Conclusão.

Segundo ele, a execução da obra também assegura orientação de um profissional, garantindo melhor qualidade e economia à construção. “Com todos os documentos regularizados em mãos, o proprietário pode registrar a residência no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo a regularidade da posse do imóvel para todos os efeitos legais”, informa.

O secretário de Obras do Município, Herivelto Moreno destaca a importância que este convênio tem em Apucarana atendendo centenas de famílias. “Trata-se de um programa de grande alcance social, beneficiando famílias de baixa renda, na hora da construção de suas casas próprias”, assinala moreno.

HIROSE
- O diretor financeiro da Associação dos Engenheiros, Márcio Hirose, lembra que o projeto é liberado para imóveis de até 70 metros quadrados. “Em 2015 liberamos cerca de 100 projetos em Apucarana e, para 2016 a nossa expectativa é dobrar esse número”, afirma Hirose. O engenheiro revela que o Programa Casas Fácil foi criado pelo CREA-PR em 1989 e estabelece uma parceria com as entidades de classe e as prefeituras, visando a construção de moradias populares. “Em mais de 20 anos, o Programa Casa Fácil já atendeu mais de 160 mil famílias com a construção de mais de 9 milhões de metros quadrados”, destaca Márcio Hirose.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

DIVINA MADALENA FERNANDES, 48 ANOS

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25