Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petrobras patrocina aulas de Karatê, Judô e Artes em Apucarana

Loading...

PROJETO DE CIDADANIA

Petrobras patrocina aulas de Karatê, Judô e Artes em Apucarana

Em reunião para a implantação do projeto, (dir. para esq.) Guilherme Carollo, coordenador do projeto Esporte e Cidadania Paraná, Jossuela Pirelli Pinheiro, superintendente do Centro da Juventude, Expedido Borjes, instrutor de Karate e Telma Mourão, técnica do Centro da Juventude - Foto: Divulgação

Patrocinado pela Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental, o projeto Esporte e Cidadania Paraná, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Humano e Social (ADDES), oferece, a partir do mês de fevereiro, aulas de Karate Tradicional, Judô e Arte/Cultura para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. A iniciativa acontece nos municípios de Apucarana, Laranjeiras do Sul, Pinhais, Pitanga e Umuarama. Baseado na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos princípios do Esporte Educacional e na filosofia das artes marciais o Esporte e Cidadania Paraná foi um dos 34 projetos aprovados pela Seleção Pública de projetos sociais promovida pelo programa Petrobras Socioambiental em 2014, que contou com a inscrição de 1.421 iniciativas. 

No decorrer de dois anos, ele atenderá mais de 400 participantes. Objetivando um desenvolvimento integral e saudável de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Contando com o apoio das prefeituras locais, as aulas serão realizadas nos Centros da Juventude. Em Apucarana, os encontros acontecerão no Centro da Juventude do bairro Diamantina. Além das aulas descritas (Karate, Judô e Arte/Cultura), atividades de cidadania e integração, ligadas a biodiversidade, equidade de gênero e inclusão social.

A capacitação inicial para os Instrutores que irão atuar no projeto, está prevista para acontecer nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Curitiba. A partir de então, seguirá a processo de implantação  e o início das atividades com as crianças e adolescentes no mês de março nos Centros da Juventude.

Sobre a ADDES
- O projeto Esporte e Cidadania Paraná é desenvolvido pela Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social – ADDES, uma instituição social, sem fins lucrativos, que tem por missão “oportunizar o desenvolvimento humano e social por meio da prática de atividades esportivas, sociais e culturais”. Foi fundada em agosto de 2004, com sede em Curitiba, com objetivo de consolidar e dar continuidade aos projetos socioeducativos desenvolvidos pela Federação Paranaense de Karate Tradicional.

Em projetos anteriores a 2004, a experiência da Federação Paranaense de Karate Tradicional já havia mostrado que a prática do Karate permite mais que o desenvolvimento esportivo e físico. Possibilita uma formação integral do indivíduo e atua na transformação social. A partir desta comprovação e responsabilidade, surgiu a necessidade de consolidar uma instituição voltada para o desenvolvimento do Karate enquanto abordagem socioeducativa. Dando sequência à proposta original da Federação, a ADDES seguiu constituindo parcerias com governos e iniciativa privada para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Ao longo de sua atuação, outros segmentos foram beneficiados, tais como adultos e idosos. Contudo, ainda hoje, seu público prioritário é a infância e juventude. Os projetos da entidade estão baseados dentro de quatro eixos principais de atuação: aulas práticas e teóricas do Karate Tradicional; atividades de arte e cultura; outras atividades esportivas e atividades de participação cidadã. Fazem parte da nossa história mais de 12 mil pessoas, das quais temos muito orgulho de juntos termos superado inúmeros desafios.

Para mais informações sobre a entidade que desenvolve o projeto basta acessar o site http://www.addes.com.br/sobre.php .

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56