Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

​Entidades sociais recebem alimentos da “Prova 28 de Janeiro”

Loading...

AÇÃO FILANTRÓPICA

​Entidades sociais recebem alimentos da “Prova 28 de Janeiro”

​Entidades sociais recebem alimentos da “Prova 28 de Janeiro” - Foto: Profeta/assessoria de imprensa

A Casa de Misericórdia, Casa do Dodô, Lar Asilo São Vicente de Paulo, Grupo Soma e Renascer receberam nesta semana em ato realizado no Centro da Juventude, alimentos angariados pela Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana durante o período de inscrições gratuitas para a 54ª Prova Pedestre XVIII de Janeiro. Ao todo, foram repassados 1.004 quilos de itens como arroz, feijão, trigo, açúcar, macarrão, leite, óleo, fubá, aveia e sal. A escolha das entidades beneficiadas contou com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e a quantidade foi calculada de acordo com o número de abrigados atendidos.

“Decidimos por atender às nossas cinco unidades de acolhimento, pois trabalham sete dias por semana, 24 horas por dia, e precisam muito de ajudas como estas. Certamente este benefício, que tem como origem a “Prova 28”, está sendo um grande apoio a elas”, destacou Márcia Regina de Sousa, secretária Municipal da Assistência Social. A Casa de Misericórdia, que atende a 120 pessoas, recebeu 424 quilos; o Lar Asilo, que atende a 98 pessoas, recebeu 239 quilos, o Soma, que atende a 20 pessoas, 95 quilos, o Renascer, que atende 20 pessoas, 99 quilos, e a Casa do Dodô, com 10 atendidos, 28 quilos. O prefeito Beto Preto acompanhou o evento.

“Esta é a faceta mais solidária da prova pedestre que marca o aniversário de Apucarana. Esporte e Assistência Social em parceria para promover a segurança alimentar, que deve ser parte do processo de governabilidade de qualquer município. Agradecemos aos atletas que aproveitaram o prazo de inscrições gratuitas e ainda contribuíram com um quilo de alimentos que, não tenho a menor dúvida, serão muito bem aproveitados pelas entidades em benefício das pessoas que elas atendem”, destacou o prefeito. A coordenadora do Lar Asilo São Vicente de Paulo, Rosângela Bortolato Testa Arruda, falou sobre a doação.

“Quero muito agradecer à equipe do Esporte e da Assistência Social da prefeitura por incluir a nossa entidade. Este repasse é muito bem vindo”, disse. O representante da Casa de Misericórdia, José Dias de Oliveira, revelou que a quantidade de alimentos recebidos será suficiente para atender às necessidades da instituição por cerca de 60 dias. “Atualmente estamos com 95 pessoas e esta ajuda é muito boa. Diariamente, para se dar um exemplo, servimos 15 quilos só de arroz. Obrigado a todos”, agradeceu.

O secretário de Esportes e Lazer, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), também destacou a contribuição do evento esportivo com a área social. “Tivemos um bom número de inscritos na etapa gratuita e hoje estamos muito felizes em poder agora estar repassando os alimentos para estas instituições, que ajudam a muita gente”, disse o secretário. Paulão lembrou que as inscrições para a prova, que será realizada no dia 30, encerram nesta sexta-feira.

“Já temos 2 mil inscritos e pretendemos chegar a pelo menos 2,5 mil. Como já é costume do brasileiro, acreditamos que teremos um bom número de confirmações de última hora. Lembrando que as inscrições são online e devem ser feitas no site da prefeitura e pagamento de boleto bancário da taxa de R$50 até esta sexta-feira”, alertou.

O EVENTO - A 54ª Prova Pedestre XXVIII de Janeiro é uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo Federal por intermédio da Caixa Econômica Federal, com patrocínio e apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Unimed, Unicesumar, Athletic Sport, Jornal Tribuna do Norte, Rede Massa/SBT, TV Mais, RTV Canal 38, Rede de Rádios, Rádio 98 FM, Rádio Nova AM, Rádio Cultura AM e Rádio Água Viva. Neste ano, haverá troféu, medalha e premiação em dinheiro em todas as categorias, totalizando R$56 mil. Mais detalhes no hotsite da competição no site da Prefeitura de Apucarana ou pelo telefone 3422-5184.

Alimentos recebidos são repassados a entidades assistenciais
Foto: Profeta/assessoria de imprensa

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57