Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

​Entidades sociais recebem alimentos da “Prova 28 de Janeiro”

Loading...

AÇÃO FILANTRÓPICA

​Entidades sociais recebem alimentos da “Prova 28 de Janeiro”

​Entidades sociais recebem alimentos da “Prova 28 de Janeiro” - Foto: Profeta/assessoria de imprensa

A Casa de Misericórdia, Casa do Dodô, Lar Asilo São Vicente de Paulo, Grupo Soma e Renascer receberam nesta semana em ato realizado no Centro da Juventude, alimentos angariados pela Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana durante o período de inscrições gratuitas para a 54ª Prova Pedestre XVIII de Janeiro. Ao todo, foram repassados 1.004 quilos de itens como arroz, feijão, trigo, açúcar, macarrão, leite, óleo, fubá, aveia e sal. A escolha das entidades beneficiadas contou com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e a quantidade foi calculada de acordo com o número de abrigados atendidos.

“Decidimos por atender às nossas cinco unidades de acolhimento, pois trabalham sete dias por semana, 24 horas por dia, e precisam muito de ajudas como estas. Certamente este benefício, que tem como origem a “Prova 28”, está sendo um grande apoio a elas”, destacou Márcia Regina de Sousa, secretária Municipal da Assistência Social. A Casa de Misericórdia, que atende a 120 pessoas, recebeu 424 quilos; o Lar Asilo, que atende a 98 pessoas, recebeu 239 quilos, o Soma, que atende a 20 pessoas, 95 quilos, o Renascer, que atende 20 pessoas, 99 quilos, e a Casa do Dodô, com 10 atendidos, 28 quilos. O prefeito Beto Preto acompanhou o evento.

“Esta é a faceta mais solidária da prova pedestre que marca o aniversário de Apucarana. Esporte e Assistência Social em parceria para promover a segurança alimentar, que deve ser parte do processo de governabilidade de qualquer município. Agradecemos aos atletas que aproveitaram o prazo de inscrições gratuitas e ainda contribuíram com um quilo de alimentos que, não tenho a menor dúvida, serão muito bem aproveitados pelas entidades em benefício das pessoas que elas atendem”, destacou o prefeito. A coordenadora do Lar Asilo São Vicente de Paulo, Rosângela Bortolato Testa Arruda, falou sobre a doação.

“Quero muito agradecer à equipe do Esporte e da Assistência Social da prefeitura por incluir a nossa entidade. Este repasse é muito bem vindo”, disse. O representante da Casa de Misericórdia, José Dias de Oliveira, revelou que a quantidade de alimentos recebidos será suficiente para atender às necessidades da instituição por cerca de 60 dias. “Atualmente estamos com 95 pessoas e esta ajuda é muito boa. Diariamente, para se dar um exemplo, servimos 15 quilos só de arroz. Obrigado a todos”, agradeceu.

O secretário de Esportes e Lazer, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), também destacou a contribuição do evento esportivo com a área social. “Tivemos um bom número de inscritos na etapa gratuita e hoje estamos muito felizes em poder agora estar repassando os alimentos para estas instituições, que ajudam a muita gente”, disse o secretário. Paulão lembrou que as inscrições para a prova, que será realizada no dia 30, encerram nesta sexta-feira.

“Já temos 2 mil inscritos e pretendemos chegar a pelo menos 2,5 mil. Como já é costume do brasileiro, acreditamos que teremos um bom número de confirmações de última hora. Lembrando que as inscrições são online e devem ser feitas no site da prefeitura e pagamento de boleto bancário da taxa de R$50 até esta sexta-feira”, alertou.

O EVENTO - A 54ª Prova Pedestre XXVIII de Janeiro é uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo Federal por intermédio da Caixa Econômica Federal, com patrocínio e apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Unimed, Unicesumar, Athletic Sport, Jornal Tribuna do Norte, Rede Massa/SBT, TV Mais, RTV Canal 38, Rede de Rádios, Rádio 98 FM, Rádio Nova AM, Rádio Cultura AM e Rádio Água Viva. Neste ano, haverá troféu, medalha e premiação em dinheiro em todas as categorias, totalizando R$56 mil. Mais detalhes no hotsite da competição no site da Prefeitura de Apucarana ou pelo telefone 3422-5184.

Alimentos recebidos são repassados a entidades assistenciais
Foto: Profeta/assessoria de imprensa

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60