Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

​Apucarana terá festa popular com praça de alimentação e show de artistas locais

Loading...

PROGRAMAÇÃO

​Apucarana terá festa popular com praça de alimentação e show de artistas locais

Reunião para discutir festa do aniversário de Apucarana: alternativas populares - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa

A Prefeitura de Apucarana definiu ontem (18) a programação para celebrar os 72 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A concentração das atividades vai acontecer dias 28, 29 e 30 na Praça Rui Barbosa, defronte à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Além de 32 barracas, com praça de alimentação, artesanato, flores e área de recreação para crianças, a administração municipal garantiu a montagem de um palco para apresentação de artistas individuais, duplas ou bandas de Apucarana e região.

Devido as fortes chuvas que atingiram a cidade semana passada, causando prejuízos estimados em R$10 milhões e levando à decretação de situação de emergência, a contratação de shows de artistas de renome foi vetada pelo prefeito Beto Preto. As atrações foram definidas em uma reunião realizada nesta segunda-feira, no salão nobre da prefeitura, pela Secretaria da Indústria e Comércio e Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur).

“Vamos realizar uma grande festa popular. Hoje (ontem) fizemos uma reunião com os organizadores da Feira do Entardecer e temos um acordo de que teremos alimentos e produtos a preços populares. Além destes expositores, tradicionais das quintas-feiras, teremos outros convidados, como a Acea. Vamos disponibilizar ainda um pequeno palco para artistas locais e da região mostrarem sua arte”, informou professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.

As inscrições para artistas interessados em se apresentar na festa de aniversário são gratuitas e vão até o dia 26 no Centro de Informações Turísticas (CIT), na Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Onça), das 8 às 18 horas, ou pelo telefone 3422-9023.

“Lembramos que é um convite e por isto não haverá cachê, sendo uma oportunidade para o artista compartilhar o seu talento, promovendo um intercâmbio cultural interessante com a população”, disse a secretária Maria Agar.

De acordo com ela, a agenda das apresentações será definida dia 27. “Vamos procurar fazer uma programação de horários para atender às necessidades de todos”, comunicou. Outras atividades previstas na programação são o 3ª Concurso Miss Terceira Idade, que acontece dia 25, a partir das 19h30, no Cine Teatro Fênix, e a 54ª Prova Pedestre XVIII de Janeiro, que será realizada dia 30, a partir das 19 horas, na Praça Rui Barbosa. Ainda nesta semana, o prefeito Beto Preto deve oficializar a inauguração de algumas obras públicas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 17/01

IDA FONSATTI BORDINHON, 93 ANOS. 
EVANDRO EMANOEL DOS SANTOS GERALDO, 32 ANOS.    

FAXINAL
LUCIANE APARECIDA RIBEIRO PRATEZI, 32 ANOS

BOM SUCESSO 17/01

MARIA DE LOURDES NUNES DA SILVA, 62 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57