Apesar do pessimismo do gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, que ontem à noite não dava prazo para a retomada do abastecimento em Apucarana, o fornecimento de água começa a ser restabelecido gradualmente na maioria dos bairros da cidade.
A Sanepar conseguiu consertar no final da noite de ontem a adutora que havia se rompido durante as fortes chuvas na estação de captação do Rio Caviúna, em Apucarana. "Conseguimos colocar o sistema em funcionamento com todas as bombas", informou Jacovassi por volta das 6 horas de hoje. "O abastecimento volta de forma gradativa", acrescentou.
Ontem, havia pessimismo em relação à retomada do serviço. Isso porque a empresa tinha identificado novos problemas na adutora que leva a água da captação até a estação de tratamento. O terreno, com muito barro, não dava sustentação à adutora e foi preciso colocar pedras e cascalho no local.
Hoje, às 13h30, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, estará em Apucarana, quando concederá uma entrevista coletiva na estação de tratamento da Sanepar, que fica na Vila Regina. Ele deve esclarecer e dar mais informações sobre a retomada do serviço.
PROBLEMAS
Pelas redes sociais, muitos moradores assinalaram, no entanto, que a água não voltou em suas residências em vários bairros da cidade até agora, como é o caso do Núcleo João Paulo, Jardim Trabalhista, Jardim Interlagos, Recanto do Lago, entre outros. Há registros também de casos em que a água retornou fraca na madrugada e as torneiras já voltaram a ficar secas no início da manhã, como é o caso do Jardim Eldorado.
Deixe seu comentário sobre: "Água volta gradativamente em Apucarana"