Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Água volta gradativamente em Apucarana

Loading...

ALÍVIO

Água volta gradativamente em Apucarana

Prefeito Beto Preto vistoriou ontem a estação de captação ao lado do gerente da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Apesar do pessimismo do gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, que ontem à noite não dava prazo para a retomada do abastecimento em Apucarana, o fornecimento de água começa a ser restabelecido gradualmente na maioria dos bairros da cidade. 

A Sanepar conseguiu consertar no final da noite de ontem a adutora que havia se rompido durante as fortes chuvas na estação de captação do Rio Caviúna, em Apucarana. "Conseguimos colocar o sistema em funcionamento com todas as bombas", informou Jacovassi por volta das 6 horas de hoje. "O abastecimento volta de forma gradativa", acrescentou. 

Ontem, havia pessimismo em relação à retomada do serviço. Isso porque a empresa tinha identificado novos problemas na adutora que leva a água da captação até a estação de tratamento. O terreno, com muito barro, não dava sustentação à adutora e foi preciso colocar pedras e cascalho no local. 

Hoje, às 13h30, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, estará em Apucarana, quando concederá uma entrevista coletiva na estação de tratamento da Sanepar, que fica na Vila Regina. Ele deve esclarecer e dar mais informações sobre a retomada do serviço. 

PROBLEMAS

Pelas redes sociais, muitos moradores assinalaram, no entanto, que a água não voltou em suas residências em vários bairros da cidade até agora, como é o caso do Núcleo João Paulo, Jardim Trabalhista, Jardim Interlagos, Recanto do Lago, entre outros. Há registros também de casos em que a água retornou fraca na madrugada e as torneiras já voltaram a ficar secas no início da manhã, como é o caso do Jardim Eldorado. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25