Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SEMAF contribui com capacitação de conselheiros tutelares

Loading...

CRIANÇA E ADOLESCENTE

SEMAF contribui com capacitação de conselheiros tutelares

As atividades, que estão ocorrendo no auditório José Berton, na Unespar/Fecea, serão encerradas nesta sexta-feira (Foto: Edison Denobi)

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana (SEMAF), a convite do Conselho Tutelar, está presente desde o início na semana de capacitação dos novos conselheiros tutelares. As atividades, que estão ocorrendo no auditório José Berton, na Unespar/Fecea, serão encerradas nesta sexta-feira (08/01). 

Dentro das atividades relacionadas à capacitação, o treinamento envolve também integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, esteve presente na abertura e lembra que o curso faz parte das mudanças geradas com o processo unificado de escolha dos conselheiros tutelares. “No dia 4 de outubro de 2015, houve o processo de escolha em data unificada em todo o País e, agora, também seguindo a orientação nacional, os conselheiros eleitos em Apucarana estão sendo capacitados. A capacitação está promovendo uma integração entre os novos conselheiros e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, visando a soma de esforços e a realização de um trabalho em conjunto”, explica Beto Preto.


Diretora da Mulher e Assuntos da Família, Bete Berton, esteve presente para apresentar as ações e representar a Secretária da Mulher (Foto: Edison Denobi)

Além dos 5 membros titulares e 5 suplentes, o curso conta com a participação de integrantes da rede atendimento, que abrange setores como os da Autarquia Municipal de Educação, Autarquia Municipal de Saúde, Núcleo Regional de Educação, Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ministério Público, Poder Judiciário e órgãos de segurança (polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Patrulha Escolar).

Na segunda-feira (04/01), a Diretora da Mulher e Assuntos da Família, Bete Berton, esteve presente para apresentar as ações e representar a Secretária da Mulher. Já no dia de ontem (07/01), a assistente social e diretora do Centro de Atendimento a Mulher (CAM), Patrícia de Oliveira Vecchi, explanou sobre os departamentos e ações abrangentes da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, o curso busca fazer um mapeamento das atividades desenvolvidas em cada setor, além de promover a construção de uma rede de serviços. “Ao longo da semana, haverá uma integração e cada setor irá mostrar como funciona o serviço, através de organogramas e fluxogramas. O objetivo é facilitar o acesso tanto dos membros do Conselho Tutelar quanto dos serviços envolvidos”, assinala.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60