Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

​Cursinho gratuito abre período de inscrições no domingo em Apucarana

Loading...

PRÉ-VESTIBULAR

​Cursinho gratuito abre período de inscrições no domingo em Apucarana

De acordo com o secretário municipal de Ensino Superior, Fernando Freitas, o período de inscrição se estenderá até o dia 1º de fevereiro - Foto: Edson Denobi/assessoria de imprensa

A partir do dia 10 de janeiro (domingo), os interessados em participar  do  Curso Pré-Vestibular Municipal de Apucarana já poderão fazer as inscrições.  Estão sendo ofertadas 150 vagas e a ficha para a seleção deverá ser preenchida somente pela internet (www.poloapucarana.blogspot.com.br). O curso, destinado a estudantes de baixa renda,  é oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Ensino Superior e as aulas são ministradas por professores voluntários.

De acordo com o secretário municipal de Ensino Superior, Fernando Freitas,  o período de inscrição se estenderá até o dia 1º de fevereiro. “É bom esclarecer que não se trata da efetivação da matrícula, pois haverá uma avaliação das fichas para verificar se os candidatos se enquadram dentro dos critérios exigidos pelo programa”, observa Freitas. Poderão se inscrever candidatos oriundos da rede pública de ensino, residentes em Apucarana e com renda familiar inferior a quatro salários mínimos.

“Após a análise das fichas, a homologação dos nomes vai ocorrer no dia 5 de fevereiro, também através da internet. Já as matrículas, momento em que os selecionados deverão apresentar a documentação comprobatória, acontecerão nos dias 15 e 16 de fevereiro”, detalha o secretário municipal de Ensino Superior.

O início das aulas – que ocorrem de segunda a sexta-feira, no período das 19h10 e 22h40, no polo da UAB - está previsto para o dia 14 de março. Desde 2013, o Município ofertou 360 vagas no cursinho gratuito e a maioria dos alunos, conforme Freitas, está atualmente cursando instituições de ensino superior de Apucarana e região.

“Quero também destacar a qualidade dos professores voluntários, que lecionam em faculdades e doam o seu serviço como forma de gratidão, pois muitos deles foram alunos do cursinho e dão aulas como forma de retribuir o conhecimento adquirido para o vestibular”, assinala.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60