MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

1.379 estudantes concluem o 5º ano na rede municipal de Apucarana

Os alunos ainda receberam os certificados do projeto “Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola”

Da Redação

·
A formatura ocorreu no Lagoão
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A formatura ocorreu no Lagoão
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2023, 17:49:58 Editado em 18.12.2023, 17:49:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite da última sexta-feira (15/12), no ginásio de esportes “Lagoão”, em Apucarana, a formatura dos 1.379 estudantes que estão concluindo o 5º ano do Ensino Fundamental na sua rede em 2023. Na ocasião, os alunos ainda receberam os certificados do projeto “Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola”, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, e os prêmios conquistados na 2ª Olimpíada Mirim de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-Mirim).

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac foi escolhido pelos formandos como o patrono das turmas. “Eu sinto-me lisonjeado com a homenagem. Nos últimos anos, a administração municipal fez importantes investimentos na educação, como a introdução das disciplinas de Inglês, Espanhol e Libras no currículo, a implantação de um dos melhores sistemas de ensino do país nas nossas escolas e o desenvolvimento de um projeto de educação socioemocional com resultados comprovados. Muito obrigado às famílias dos formandos por terem confiado seus bens mais preciosos, os próprios filhos, à rede municipal de Apucarana. Tenham certeza de que nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para oferecer uma formação de qualidade a eles”, disse.

- LEIA MAIS: Proerd forma 1,3 mil estudantes na rede municipal de Apucarana

continua após publicidade

Em 2023, os estudantes apucaranenses demonstraram, por meio de diversos concursos e provas, que estão com os conhecimentos na ponta da língua. “As nossas crianças conquistaram 1070 medalhas na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, 120 medalhas na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes e 1030 medalhas na Olimpíada Mirim de Matemática das Escolas Públicas. Além disso, por meio do projeto 'Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola', elas refletiram sobre ética, deveres e direitos na convivência em sociedade. Por tudo isso, eu digo com convicção que os formandos estão muito bem preparados para dar continuidade aos seus estudos no 6º ano do Ensino Fundamental", acrescentou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Prestigiaram também a formatura, o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto; o diretor da Autarquia Municipal de Serviços Funerários, José Airton Deco de Araújo; o diretor da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz; o diretor do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Ivanildo da Silva; o superintendente da Assistência Social, Emerson Garcia; o membro do Conselho Municipal de Educação, Edmilson Canesin; o membro do Conselho Municipal do Fundeb, Lucas Chiarelli, a representante do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Cristiane Moreira; a representante do Comitê Municipal do Transporte Escolar, Cibele Barneze; a representante das Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs), Hellen Rodrigues; a representante dos Conselhos Escolares, Meire da Silva, entre outras autoridades.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "1.379 estudantes concluem o 5º ano na rede municipal de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!