Obras paradas há muito tempo na educação de Apucarana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Escola Carlos Scarpelini: obra parada em Apucarana
fonte: Divulgação
Escola Carlos Scarpelini: obra parada em Apucarana

Quatro obras federais estão paradas em Apucarana há muito tempo. Três creches e a escola municipal José Scarpelini (foto) continuam sem prazo para terminar. Outra obra que parou foi a duplicação da BR-376 na entrada da cidade chegando de Curitiba, uma obra que começou e parou. Duas obras grandes que estão sendo tocadas são a do Hospital Apucarana, prevista para ser entregue ainda este ano, e da Maternidade e Hospital da Criança no andar superior do Hospital da Providência também para esse ano.

continua após publicidade

Mudando

Será hoje, às 19 horas, no Clube 28 de Janeiro, o evento do MDB com filiação do prefeito Júnior da Femac ao partido. Júnior sai do PSD de Ratinho Júnior e entra no MDB do deputado federal Sérgio Souza e do deputado estadual Anibelli Neto.

continua após publicidade

Falando em Sérgio

Será que Sérgio do Cristma também assina a ficha de entrada no MDB para ser candidato? Até o momento, o pessoal que manda na política no grupo de Júnior mantém segredo total. Para Sérgio do Cristma ser candidato do grupo tem que estar filiado até o dia 5 de abril em um partido aliado.

Fortes

continua após publicidade

Adan Lenharo: 1.500 votos, Eliana Rocha: 1.422, Caldeira: 1.366 votos, Professor Edson: 1.034, Tiãozinho: 970, Neno Leiroz: 814, Sidnei Levelimp: 804, Dr. Odarlone: 787 e Deco: 712. Eles não ganharam um lugar na Câmara, mas foram bem votados na eleição com covid em 2020 e agora podem vencer em outubro de 2024 para vereador.

Vale o dobro

Um candidato bom de votos que faz 1.500 votos para vereador normalmente passa 80% dos seus votos para seu candidato a prefeito. Se o candidato muda de grupo, ele tira a chance de fazer mais de mil votos para seu grupo e vai fazer no outro. A perda é dobrada. Apenas uma mudança de um candidato a vereador pode representar a perda de cerca de dois mil votos para os adversários.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Curisco