NO NOVO TESTAMENTO, JESUS É O CENTRO DA FIDELIDADE QUE DEUS REVELOU

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O Novo Testamento é um livro inspirado da nova aliança entre Deus e os homens, estabelecida por Jesus Cristo.

continua após publicidade

Neste livro, os apóstolos de Cristo, procuraram transmitir oralmente os acontecimentos que haviam testemunhado na trajetória do Grande Mestre Jesus, Filho de Deus e Juiz dos vivos e dos mortos.

Ao morrerem os primeiros apóstolos, os outros resolveram deixar por escritos,os ensinamentos de Jesus para as comunidades.

continua após publicidade

Assim teve início os fatos do Novo Testamento...

...UMA SINOPSE, DAQUELES QUE REDIGIRAM A TRAJETÓRIA DO MESTRE JESUS...

>Nos Evangelhos - Agregam as recompensas pela boa-nova da salvação, trazidas por Jesus Cristo.

continua após publicidade

>.No Evangelho de São Mateus - Ele escreve sobre a Igreja de Cristo, ciente que as mensagens "Dele", destinavam-se a todos os povos.

>No Evangelho de São Marcos - Ele escreve a história de Jesus desde o batismo até a ressurreição.

>No Evangelho segundo São Lucas - Ele narra o nascimento de João Batista,filho de Zacarias e Isabel, prima da Virgem Maria, que seria o precursor de Jesus.

continua após publicidade

Nesse evangelho ainda há,o nascimento de Jesus,seu batismo por João Batista no Rio Jordão, seu retiro espiritual no deserto, onde foi tentado por 40 dias e 40 noites pelo maligno, sua vida pública, sua morte e ressurreição.

>No Evangelho Segundo João - Ele dá seu testemunho sobre o"Verbo" que se fez carne, arma sua tenda entre nós, mostrando sua glória junto ao Pai Celestial.

continua após publicidade

>Nos Atos dos Apóstolos -Eles mostram aos cristãos de ontem e de hoje, como homens esperam a vinda do Senhor,animados pelo seu Espírito e procuram todos juntos ser testemunhas do Cristo ressuscitado.

>Nas Epístolas Paulinas - Vemos Saulo no judaísmo e Paulo na ideologia romana. Ele foi um ferrenho perseguidor da Igreja de Cristo, o qual considerava o culto a Deus blasfemo e louco.

Somente depois que Cristo lhe apareceu no caminho de Damasco,foi capaz e convencê-lo da realidade de tudo que os cristãos perseguidos  acreditavam, foi quando Saulo mudou seu modo de pensar...

***

CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO.