APOCALIPSE 12:1 a 9 - NOVO TESTAMENTO

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Um dos fatos grafados nessa parte da Bíblia é sobre"A mulher e o dragão"

continua após publicidade

Uma mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores,sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu um grande dragão vermelho, com sete cabeças e nas cabeças sete coroas.

Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu.,e as atirou à terra.Esse dragão deteve-se diante da mulher, a fim de quando ela desse a luz, lhe devorasse o filho. Mas seu filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. Nesse ínterim,entra a batalha de Miguel e seus anjos, que tiveram de combater o dragão e seus anjos malignos. E foram derrotados,sendo precipitados na terra. 

continua após publicidade

CONCLUSÃO:

Ao meu ver, há algumas hipóteses sobre essa passagem: a mulher revestida do sol,e da lua; seria Maria a mãe de Jesus,ou a Igreja.O dragão,seria a antiga serpente,o diabo,que depois de sua queda,persegue os preceitos divinos desde o Antigo Testamento,com os primeiros pais da humanidade.(Adão e Eva),até o Novo Testamento onde Cristo é a figura central.

"E sua semente maligna continua na terra..."

continua após publicidade

O DRAGÃO QUER DEVORAR O VARÃO

O dragão quer devorar o varão,que seria Jesus,que iria nascer para reger todas as nações.Na cabeça,onde ela traz uma coroa de doze estrelas,seriam os doze apóstolos ou as doze tribos de Israel.O sol e a lua debaixo dos seus pés,seria a proteção da Virgem Maria unida ao seu Filho Jesus;que sempre estarão protegendo a Terra.

A GRANDE BATALHA...Apocalipse 12

continua após publicidade

Para livrar a mulher,Deus manda seu poderoso Arcanjo Miguel,o qual trava uma batalha heroica,vencendo o dragão e seus seguidores.Ele e um terço dos seus seguidores malignos,são banidos do céu e precipitados na terra.

O DRAGÃO VARRE UMA TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU

Inclusive,quando vemos que o dragão varre com sua cauda,uma terça parte das estrelas do céu e as atirou à terra;seriam os anjos dos nove coros angelicais,os quais muitos passaram para o lado do mal, por livre-arbítrio.Infelizmente, esses seres do mal, continuam a seduzir o mundo e as nações, tentando anular a Palavra do Cristo Ressuscitado.